Escritoras são homenageadas na Câmara Municipal de Itabela por Livro lançado.

Giro de Noticias - 01/11/2019 - 09:28


Esta semana, na sessão de quinta-feira da Câmara Municipal de Itabela, aconteceu uma homenagem para as escritoras e professoras Joana da Silva Moreira de Itabela e Marinalva Martins Pereira de Trancoso, distrito de Porto Seguro, em referência ao destaque que obtiveram com o lançamento do Livro “AS ESCULTURAS E O ENSINO DE ARTE” que aconteceu na última segunda-feira dia 28 de outubro de 2019.

Durante a sessão os vereadores dedicaram parte de suas fala fazendo referência as escritoras, “Não poderia deixar de homenagear essas duas professoras, pois elas estão sendo muito importante no desenvolvimento cultural de Itabela e Porto Seguro. Principalmente, porque na nossa região tem um grande potencial de escultores e de artistas da arte visuais e precisamos valorizar isso, promovendo ações que reconheçam esse artistas que vivem no anonimato e que estão sendo mostrados com o lançamento do Livro, a exemplo da Dona Dagmar de Belmonte que desenvolve peças decorativas e utilitária usando argila”, disse o vereador Alencar da Rádio.

O presidente da Câmara Joaldo Lima em reconhecimento a belíssima obra lançada pelas duas professoras Joana da Silva Moreira e Marinalva Martins Pereira, concedeu a palavra as escrituras, reconhecendo este trabalho como de suma importância para estimular pessoas a serem artistas e terem essas duas professoras como um exemplo a seguir no caminho da literatura, disse o Presidente.

Em meu mandato como Presidente da Câmara, sempre irei abrir espaço pelo desenvolvimento cultural de nossa cidade, principalmente na valorização da literatura. Além de valorizar o trabalho das professoras o presidente invocou os demais órgãos públicos da Prefeitura que organize e realize eventos para divulgar o Livro reenlaçado e que envolva as escolas municipais e particulares a se envolverem no tema, finalizou o Presidente.

Durante a apresentação no Livro na Tribuna da Câmara Municipal o Presidente Joaldo Lima recebeu um Livro autografado pelas escrituras e dedicou o exemplar a todos os demais vereadores.   

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Obrigada a Câmara Municipal de Itabela.
Joana da Silva

Obrigada ao Giro de notícias pela excelênte matéria. Obrigada a todos os vereadores pela lindíssima homenagem e encorajamento valorizando a literatura artística, e todos os Professores do nosso município, para uma conquista educacional através da Revisão do Plano de Cargos e Salários.
Joana

Muito feliz pelo trabalho maravilhoso feito, e a todos os envolvidos. Muito obrigado também a toda nossa região pelo reconhecimento de um trabalho muito bem feito e que sem dúvida irá ajudar e muito a todos nós.
Harlan Helmer Pereira

Parabéns para as escritoras, trabalho muito bem elaborado.
Luzimeire Martins

Agradeço como professora deste livro tão riquíssimo
Alzenir

Agradeço como prifessora por este livro riquíssimo.
Alzenir