Alteração em escola de Itabela causa revolta em pais de alunos

Giro de Noticias - 27/11/2019 - 14:33


Uma mudança que começará a valer nos próximos dias que envolve uma escola municipal dos bairros Irmã Dulce e Manzolão, em Itabela, está causando revolta em um grupo de pais.

A Secretaria Municipal de Educação vai, a partir do encerramento do atual ano letivo, fechar a escola Maria D`ajuda e transferir os estudantes que lá estão para a escola Frei Ricardo. Com isso, automaticamente as turmas da educação infantil ao 3º ano da escola Frei Ricardo serão levadas para outra escola.

O objetivo da mudança é abrir espaço para que a escola Frei Ricardo deixe de ser uma instituição de educação infantil e da educação de ensino fundamental. Transferindo as crianças de zero a 3 anos, a partir de 2020 para uma outra escola.

A decisão da Smed, entretanto, não agradou os pais de estudantes dos bairros Irmã Dulce e Manzolão. Conforme a mãe de uma aluna do 1º ano, Joceline dos Santos, 32 anos, não houve diálogo com relação a esta situação. “Fomos informados na sexta-feira passada e não vieram dispostos a negociar. Estamos muito preocupados com o deslocamento desses alunos, nossos filhos são pequenos e vão ter que sair de seus bairros aonde moram por um capricho da secretária de educação. Estamos revoltados”, comenta.

Preocupação

A mãe de outra aluna, Marilene Maria de Jesus, também relata estar indignada. “Estamos preocupados em como vai ser o ano que vem. O colégio Frei Ricardo tem uma estrutura nova e está localizado dentro do nosso bairro, sabemos que tirar nossos filhos pequenos para outra escola vai além de transferir de uma escola, vai retirar um sonho desses alunos que nasceram e estão crescendo aqui, principalmente na questão da segurança. Não pediram a nossa opinião e nem nos deram opção”, afirma Cristiane.

Atender a demanda

Segundo informações, a secretária de Educação Cristiane Coelho, está tentando uma negociação contratual entre a prefeitura e a escola do Lions Club para onde pertente transferir a educação infantil até o 3º ano da escola Frei Ricardo.

A escola Frei Ricardo passou por uma reforma e ampliação está pronta para ser reinaugurada no dia 14 de dezembro de 2019. Com a reforma feita com recursos do Precatório do Fundef a referida escola ganhou mais salas e um ambiente excepcional tão sonhado pelos pais e alunos, agora quando tudo pronto para atender os alunos vem a notícias que eles que ali moraram não vão poder frequentar a escola que a muitos anos pertence a eles.

Revoltados os pais irão para a Câmara de Vereadores nesta quinta-feira 28 de Novembro de 2019, para cobrar do Poder Legislativo que interfere contra a desastrosa decisão da secretária de educação

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Você chupa o prefeito ou ele te chupa? Explica esse lance de vocês dois
Para marcony pato

O certo é mudar o pessoal do Maria D'ajuda para o municipal. Já que o local onde funciona o colégio não pertence ao município.
Para alguns

Pensar no novo é uma coisa, feichar Escola é outra. Esse governo odeia educação. Ele está acabando com tudo. A secretária é outra otária que fica apoiando... Só por dinheiro.
Itabela

Itabela é sempre as mesmas picuinhas. Gente vamos pensar no novo.
MGTOW

Cadê os lambe bolas do prefeito pra irem no Facebook e falarem sobre a situação ?
Thiago Neves

Se precisar eu ficarei na frente da escola se for preciso para não fecharem. Eu fico na frente dos tratores se for preciso. Não vão derrubar as minhas lembranças. Vou fazer o que for possível. Viva a Revolução !
Matador de Passarinho

Vou fazer uma greve de fome pra o prefeito se solidarizar e não fechar a escola. Eu amo muito aquele lugar e só tenho lembranças boas dessa escola
Isa

Eu estudei no Maria Dajuda e estou chorando com essas notícias
Dedo no cu e gritaria

Esse povo não aguenta ver o progresso de Itabela que começam a reclamar. Vcs tem que ficar com uma cidade acabada mesmo seus rebanho de mal agradecidos. Só sabem reclamar, eu hein.
Rafinha Brutshi

Eu racho de tudo isso viu kkkkkkk
Rajesh Kootrapalli

Quem tá aqui criticando o prefeito, eu quero ver ter coragem de ir no gabinete dele e falar na cara. São tudo falsos. Porque quando chega frente a frente com o meu prefeito ficam com sorriso no rosto. Quero ver quem tem coragem de dizer na frente do melhor prefeito que Itabela já teve que o trabalho é ruim. Fui, Pato voa...
Marcony Pato

Itabela só tem notícias ruim, e situações bizarras. Não é de admirar que o troféu bostinha para em Itabela semana após semana
Falcão

Quem está reclamando ? Só quem eu to vendo reclamar é as mães folgadas que tem preguiça de levar os filhos pra escola, e os mamadores de prefeitura profissionais que não estão mamando agora. Especialmente um aí que não sai das redes sociais.
Lobão

O Luciano é MITO igual ao meu presidente Bolsonaro.
Vai cair na marreta do 17

Eu vi um monte de gente na postagem de Jorgley lamentando que estudou a vida inteira no Maria Dajuda e que a escola não pode fechar. Parem com isso pessoal, quem vcs pensam que são ? Itabela não pode parar o progresso que algumas pessoas são saudosistas e não dispensam o passado. Lembranças são só lembranças. E as coisas mudam a todo momento e devemos aprender a conviver com isso. Aposto que todos têm celulares super avançados hoje e não usam mais os telefones fixos de casa. Acordem gente.
Eleitor Sincero

Gente deixem de pensar só em vocês. Vamos pensar no bem estar da cidade. Deixem de ser egoistas. Temos que fechar o Maria Dajuda pelo bem de Itabela. Parem de ser saudosistas que estudaram lá e que gostam da escola. Tudo tem um começo, meio e fim. E chegou o fim, doa a quem doer. O prefeito sabe o que é melhor pra cidade mais do que eu e você. Agora aceitem.
Conselho de moças de Sheldon Cooper

Eles poderiam muito bem colocar as crianças de 3 a 7 anos pela manhã ...7 a 14 anos atarde e outra turma de 14 acima noturno
Pessoa

Eu tinha que bota minha filha no colégio pago por causa desta desgraça a e educação já está uma uma boa porcaria no Brasil está cada vez pior só lamento
Filho da puta

Esses puxas sacos do prefeito , não está nem ai pra ninguém pq eles são bem de vidas.vao se fuder vagabundas.agente quer o bem dos nossos filhos, não queremos saber dessas palhaçada não
Moradora do irmã Dulce

É muito esprito de porco.
Walter Sabaini

Não gosta do trabalho do prefeito Luciano ? Pega uma corda e se enforca !
Jotinha do WhatsApp

E eu que pensava que só o Alex da Pax que tinha tendência pra ser um ditador. O prefeito também tem essa vocação. Aliás eu diria que o prefeito é ditador, e o Alex da Pax é um filhote de ditador.
Magazine Luiza

A população não vai aceitar isso facilmente. Vamos as ruas, vamos protestar na frente da prefeitura, vamos fazer ouvir nossa voz. E não adianta colocar os seus bate pau pra dar porrada nas pessoas que ninguém tem medo dos seus “seguranças”. Nossa voz tem que ser ouvida.
Pereira Funk

Lamentável prefeito. Estou muito triste com tudo isso. A educação não é brincadeira nem é mercadoria. E ainda ver os seus apoiadores desdenhando, minimizando a situação é ainda pior. Não pisa na cabeça de quem mais precisa de vc Luciano. As pessoas não aguentam mais sofrer. Vamos defender a educação.
Morador de Zootopia

Jente, o Luciano sabe jerençiar as coizas. Ele é um otimo jestor de uma impreza que é referensia no istremo-sul. Ele sabi o que tá fazenu. Vamos confiar e decidir na urna em 2020. Eu acredito que o trabalio está sendo bein feito por ele e sua equipe altamente preparada.
Vaguinho do Esporte

O prefeito tá certo. Não vamos se submeter aos caprichos do rotary Club. Quem não está satisfeito que mude de cidade ou pague escola particular. O que tem que ser feito vai ser feito. Luciano é gestor. Ele sabe lidar com essas coisas. E quem quer entrar na prefeitura e não consegue fica fazendo textão em Facebook. A pessoa sabe pra quem eu to falando.
Digão

Esse povo mal agradecido tinha que lavar a boca pra falar mal do prefeito.
Ricardo Flauzino

Já está lá o Jorgley fasendo textão no facebuck. Se liga rapaz, vc está criticando a melhor gestão que Itabela já teve. Vc deve estar com raiva pq pode perder o emprego, ou quer faser política barata. Se ajeita e pare de criticar o melhor prefeito que Itabela já teve
Cacá Lee

As pessoas precisam ser unir e lutar pelos seus direitos. Não há político corrupto que seja capaz de vencer a força do povo. Aprendam a realmente lutar pelos seus direitos.
cidadã

Realmente absurdo isso pois ate a Escola Frei Ricardo chegar no Bairro foi muita luta e hj que ai esta pra ajuda da populacao querem fazer mudancas sem ao menos ouvir os mesmos q sao os prejudicados...
jamire santos

Absurdo, o que esse prefeito esta fazendo com nossas crianças,os alunos do Maria D'Ajuda podem estudar numa escola de qualidade e os nossos pequenos não, sou mãe de dois alunos do Frei Ricardo e não concordo com isso, cadê os vereadores da nossa cidade pra lutar pelo seu povo. Que nós pais e mães venhamos lutar pelos direitos de nossas crianças.
moradora

Absurdo, o que esse prefeito esta fazendo com nossas crianças,os alunos do Maria D'Ajuda podem estudar numa escola de qualidade e os nossos pequenos não, sou mãe de dois alunos do Frei Ricardo e não concordo com isso, cadê os vereadores da nossa cidade pra lutar pelo seu povo. Que nós pais e mães venhamos lutar pelos direitos de nossas crianças.
moradora

e engraçado quem defende ela nos comentario falando que jesus não agradou a todos kkk não compare jesus a corruptos e perseguidores do povo ,pode ve quem fala mal das mães dizemdo que sao preguiçosas,é puxa saquinho do prefeito e quem trabalha na prefeitura, mas 2020 esta chegando e o povo vai dar a resposta nas urnas
resposta para'' eleitor '' e ''Alguém''

E a mais terrível absurda e repugnável ideia. Onde já se viu tamanha desconsideração com esses alunos e pais. Isso não vai ficar assim!!!
Mora aqui

Parabéns ao prefeito Luciano e a secretária de educação estão no rumo certo como diz um venho ditado "Nem Jesus agradou a todos" não será o gesto que vai agradar. O colégio Maria D'ajuda não tem mais estrutura desdo ano passado os alunos correm perigo naquele ambiente, o gesto não pode deixa ninguém sem estuda ele está trabalhando pra manda os ex alunos do frei Ricardo para outro local. Deixa o homem trabalhar...
Eleitor

A gestao age como se fosse dona da cidade. Derrubaram o municipal e sem planejamento estao desativando a escola Maria d' Ajuda. O pior é que ao inves de aumentar a quantidade de salas do municipal pra atender alunado eles estao gastando milhões pra construir as mesmas quantidade de sala de antes. Voces vereadores sao funcionarios do povo e nao podem deixar esse desmando ocorrer em nossa cidade. Sejam homens e cobre do gestor. Olha as contas regeitadas. Acorda vereadores. 2020 vem aí!
2020 vem aí!

Vamos lutar pelo o direito dos nossos filhos.
Alex

Essas mães estão e com preguiça de levar na outra escola quer moleza. mandar os filhos sozinho por ser perto quero ver se elas morasse em cidade grande oq ia a faser ainda mais essas mães do irmã Dulce tudo folgadas
Alguém

Pensem bem na hora de votar o ano que vem... Lembrem-se do que está acontecendo hoje pra votarem amanhã...
Eu

Pior gestão de itabela e essa de novo tempo O cara quebrou o colégio municípal sem pergunta os pais sem fazer um tramejamento ficou doido na hora que viu o dinheiro do precatório.Populaçao vamos cair na real o prefeito cesta fazendo reforma nois colégio com dinheiro do precatório e dinheiro do município e das emendas estão indo para bolso dele..
Rapaiz

Parabéns pela atitude dos pais! Se eu tivesse filho na instituição eu iria até o Ministério Público. Não dá pra aceitar isso!
Márcia