Faroeste: Borracheiro latifundiário se entrega à PF, presta depoimento e é liberado

Giro de Noticias - 27/11/2019 - 16:33


Citado com um dos maiores latifundiários do oeste da Bahia, José Valter Dias se entregou à Polícia Federal (PF) na noite desta terça-feira (26). Valter Dias, suspeito de grilagem de terras, tinha tido a prisão temporária decretada na sexta-feira (22) pelo ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Desde então era considerado foragido.

Conhecido como “borracheiro”, ele se apresentou na Superintendência da PF em Teresina, no Piauí. Segundo O Globo, José Valter Dias prestou depoimento e depois foi solto por determinação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A Corte entendeu que não havia motivos para a prisão temporária já que ele tinha se apresentado.

José Valter Dias se tornou um dos maiores latifundiários do país, por ter adquirido uma fazenda de 360 mil hectares no oeste baiano sob circunstâncias consideradas suspeitas pela Procuradoria Geral da República (PGR). Ele foi um dos alvos da Operação Faroeste que revelou um esquema de venda de sentenças de desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

Fonte/Bahia Noticias

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/