Câmara Municipal de Itabela aprova orçamento de 2020 com 17 emendas

Giro de Noticias - 28/11/2019 - 10:29


Na tarde desta quinta-feira 28/11/2019, os vereadores aprovaram em segunda votação, o Projeto de Lei nº 14/2019, que trata das Diretrizes Orçamentárias anual  para o exercício de 2020. O Projeto foi apreciado e aprovado por 11 votos favoráveis e nenhum contrário.

Utilizando o poder de emendar, os vereadores apresentaram ao todo 18 emendas Aditivas que apenas sugerem ações ao Poder Executivo, as quais foram apreciadas e aprovadas na tarde de hoje. O valor das emendas totalizou um pouco mais de R$ 5 milhões.

As emendas foram colocadas em votação e aprovadas unanimemente pelos parlamentares. Algumas  das emendas solicita do Poder Executivo, construção de redes pluviais para os bairros Jaqueta, Manzoçlão, Bandeirante e na rua ACM, centro da cidade, instalação do telefone móvel de Monte Pascoal, pavimentação de ruas nos distritos de São João do monte e Monte Pascoal, construção de posto de saúde nos bairros Jaqueira, Pereirão e Irmã Dulce.

Outras emendas tratam de recursos destinados ao Programa Jovens Aprendiz e de recursos do Precatório do Fundef, com destinação de acordo ao art. 22 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB), trata  as verbas  extraordinarias e vigentes  40% devem ser destinada a  Educação e 60% destinados para remuneração de professores.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Joaldo Lima submeteu a votação das 17 emendas, que foram. Após aprovadas, o Projeto de Lei 14/2019 recebeu o aval dos vereadores em primeira e em segunda votação, por unanimidade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Os vereadores de itabela nos decepicionaram, fizeram viata grossa de muita coisa suspeita esta gestao. O fato da reprovaçao das contas e o descaso da camera fazendo vista grossa e sem dubida uma prova de que nao estao fo lado do povo. As proprias obras irregulares sem saneamento básico e os vereadores nada fizeram para evitar esse descaso. Uma vergonha
2020 vem aí!

E mole ou quer mais
J

só tem carniça faminta nessa câmara....mais as eleições estão chegando.... vamos dar a resposta a todos...
eleitor