ITABELA: Escola Maria D’ajuda realiza lançamento de livro e homenageia professores e alunos em evento nesta terça-feira (03/12).

Giro de Noticias - 03/12/2019 - 16:16


 

Aconteceu nesta terça-feira  (03/12) o  lançamento do livro  que trata Sobre esculturas e o Ensino de Arte Visual. O evento foi  realizado, pela escola Maria D’ajuda de Itabela e aconteceu no  Prédio do Rotary  Club.

O  livro  titulado  “AS ESCULTURAS E O ENSINO DE ARTE” foi escrito pelas professoras de Itabela, Joana da Silva Moreira e Marinalva Martins Pereira de Trancoso, distrito de Porto Seguro e publicado pela Editora Paco.

O livro é resultado da pesquisa que as professoras desenvolveram para a sua tese de licenciatura em artes visuais, defendida durante o curso acadêmico, na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) considerada uma das maiores instituições públicas de ensino superior da Bahia e que se destina a alunos de graduação e pós-graduação, professores de todos os níveis de ensino, artistas e pesquisadores das áreas de educação e arte.

Na oportunidade a escola  fez a entrega  de certificados e medalhas aos alunos da escola vencedores do Concurso de Redação promovido pela escola,  por meio da direção  e demais professores.  Ao vencedor com maior pontuação recebeu um  Tabet como  premiação, durante o encerramento do evento.

Vinte e oito alunos participaram, sendo que seis foram selecionadas na etapa final de redação que contou com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

O concurso teve como objetivo promover, entre alunos do Ensino Fundamental da escola Maria D`ajuda, a discussão da temática voltada para Ciência e Tecnologia, além de preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento foi marcado por muitas homenagens a profesore s, estudantes e diretores, houve apresentação musical, poesia  e teatro. Foi servido um lanche a todos os alunos que saíram do evento em um clima de muita alegria.

O vereador Alencar da Rádio esteve no evento e fez entrega de medalhas e certificados a alunos e aos professores.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns as autoras,especialmente a professora Joana Moreira , excelente profissional, cada dia buscando conhecimentos, parabéns! SUCESSO! Guaratinga Ba
Daiane Euzébio dos Santos

Esse evento foi feito pela Equipe Gestora: (Diretora Professora Guiomar, e os vocês - Professora Vera Cedo e o Pastor Luciano, coordenadora Edineuza, as bibliotecárias Gildalia, Milena, Meire e o bibliotecário Genevaldo, Secretarias, e por todos Professores, Professoras, zeladoras, porteiros, cozinheiras, enfim por todos funcionários e alunos do 6 ao 9 ano do Ensino Fundamental II, na Culminância do Projeto de Leitura e Projeto de Redação, Apresentação Livro As esculturas e o Ensino de Arte.
Joana da Silva

Parabéns a equipe diretiva da escola Maria D'Ajuda pelo esforço e dedicação Parabéns aos alunos que souberam aproveitar a oportunidade no concurso de redação Que maravilha este evento na escola&128525;&128525;&128525;
Jocelia moreira da silva

Itabela crescendo vna educação .. porém foto tem que ter legenda .. foto de gente q nem sabemos quem e .. que jornalista não põe legenda nas fotos..
Penha

Maravilha isso acontecer na nossa cidade .. parabéns a todos os envolvidos ... Só não entendi pq a economia em identificar as pessoas nas fotos .. diretores .. professores e alunos nome série ..
Maria

Lindo demais tenho orgulho de trabalhar nesta instituição abençoada
Professor

Nossa escola sempre desenvolvendo a habilidades de alunos e professores ,uma escola que marcou a história de Itabela...
Professor