A Escola de 1º Grau Maria D’ajuda Silva Vieira realiza projeto de desenvolvimento educacional

Giro de Noticias - 04/12/2019 - 16:08


A Escola de 1º Grau Maria D’ajuda Silva Vieira culminou mais um Projeto nesta terça-feira 03/12/2019 com a relevante Homenagem aos leitores da referida Instituição, onde foram elencados todos os alunos que souberam aproveitar e desenvolver o hábito da leitura dentro do ambiente escolar.

A Escola com o apoio da gestão, e incentivo dos professores utilizaram o acervo da Biblioteca durante todo o ano letivo, atendendo e possibilitando aos alunos da referida Instituição o diferencial no contexto Educacional que é também ampliar e estimular a leitura e a escrita.

Ao ler, o indivíduo adquire maior repertório, ampliando e expandindo seus horizontes cognitivos. Além disso, estudos apontam que o ato de LER é muito prazeroso na medida que reduz stress e ao mesmo tempo estimula e desenvolve seres humanos críticos na aprendizagem e reflexões que   abram portas para o mundo das descobertas e questionamentos que venham viabilizar a transformação de um mundo melhor.Formar leitores no mundo da tecnologia em pleno século XXI é um desafio para todos os formadores de opinião, e é gratificante para toda a nossa equipe viver esse momento e acima de tudo reconhecer e valorizar esses adolescentes que vem crescendo e se destacando na leitura e escrita com tanta dedicação e entusiasmo.
Agradecemos toda comunidade escolar que também contribuiu para hoje darmos honra e mérito a esses alunos. Nessa perspectiva, e diante das informações apresentadas, a escola além de medalhar todos os leitores 2019 da Biblioteca, também oportunizou aos alunos apresentarem os mais variados talentos  a fim de Culminar o ano letivo com chave de ouro através de dramatização, paródia, declamação de poesias, humor, rap, show de calouros, assim, proporcionando entretenimento e cultura, enriquecendo o dom artístico que cada um possui e, consequentemente, as manifestações artísticas e culturais da comunidade como um todo.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/