1ª Corrida de Argolinha do Parque de Equiparavas em Monte Pascoal reuni os melhores vaqueiros da região e de outros estados.

Giro de Noticias - 09/12/2019 - 07:47


Uma grande festa marcou a tarde do último domingo (08/12) em Monte Pascoal, distrito e Itabela. Estamos falando da primeira corrida de Argolinha organizado pelos Amigos Val Brito, Jhessica Calassara e Vagno, que contou com os melhores esportistas da região e de outros estados.

Uma grande disputa foi travada no evento e o cavaleiro Gustavo do Grupo Romana de Itapebi mais uma vez mostrou a sua grande habilidade vencendo a disputa que foi bem acirrada.

Antes da disputa de vaqueiros profissionais já havia tido um embate de três esportistas que disputam a categoria iniciante e a Jovem Rayssa que tem apenas 15 anos, da cidade de Itapebi levou a melhor conquistou o 1º lugar na competição.

Com a vitória ela conquista seu segundo título de campeã nos últimos 20 dias, a cerca de 15 dias ela foi campeã na mesma categoria no evento em ocorrido em São Geraldo Interior de Porto Seguro.

A disputa que teve início as 9h de domingo encerrou as 17h com a entrega de prêmios aos seis primeiros colocados na disputa oficial e aos três participantes na categoria iniciante.

A festa contou com vaqueiros da região e das cidades de Santo Antônio do Jacinto em Minas Gerais e da Cidade de Arapiraca em Alagoas.

Um diferencial na corrida de argolinha e que chamou a atenção, foi o fato de dois vaqueiros de Alagoas que correm usando uma lança com mais de um metro de comprimento, bem diferente da lança usada pelos vaqueiros da região que é de apenas 10 centímetros.

O veterano no esporte conhecido por "Bau" da cidade de Itapebi ficou entre os seis colocados no grupo principal. Ele veio com cinco competidores do Grupo Romana e levou os dois prêmios de primeiro lugar.

O Vaqueiro conhecido por tijolinho da cidade de Arapiraca em Alagoas conquistou ao 1º lugar no grupo de elite.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/