Exemplo de sucesso, jovem de Itabela passa na prova para Conciliador e Juiz Leigo no (TJ/BA).

Giro de Noticias - 07/01/2020 - 07:35


O itabelense de coração, Douglas Brandão, natural de Montanha no Espírito Santo, mas há 23 anos mora na Bahia, faz história ao se tornar o primeiro Juiz de Itabela e o mais jovem da região, com apenas 34 anos de idade. Agora, o rapaz que guarda ser chamado pelo Tribunal de Justiça da Bahia, (TJ/BA) auxilia outras pessoas a também realizar o sonho de ser aprovado em um concurso público".

A história do jovem Itabelense serve de inspiração para milhares de concurseiros. Dr. Douglas Brandão, aprovado do Tribunal de Justiça da Bahia, conta com muita humildade e sinceridade tudo que passou para chegar ao tão importante cargo".

“Eu sou Douglas Brandão, tenho 34 anos, sou natural de Montanha no Espírito Santo, mas há 23 anos moro na Bahia, com a minha família. Viemos para Itabela no ano de 1997, desde então, eu me considero baiano naturalizado. Cursei Línguas Estrangeiras na Universidade de Santa Cruz de Cabrália, na cidade de Ilhéus, quando tive oportunidade de aprender alguns idiomas e de morar na França, onde fiz parte de um intercâmbio universitário no ano de 2008. Em 2016, eu conclui o curso de Direito, na FACISA-ITAMARAJU, já aprovado no exame da Ordem.

"Desde então, venho me dedicando aos estudos para concursos públicos, quando em 2019, o Senhor Deus me agraciou com a aprovação no concurso do Tribunal de Justiça da Bahia para dois cargos distintos: Conciliador e Juiz Leigo. Em síntese, o Juiz Leigo atua nos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública, regendo audiências de conciliação, realizando audiências de instrução e julgamento, com opção de recolhimento de provas e pronuncia pareceres de responsabilidade dos Juizados Especiais, a serem submetidos ao Juiz de Direito supervisor da unidade onde está instalado para sanção por sentença".

"Quero aproveitar a oportunidade e dizer que eu devo essa vitória ao Senhor Deus Todo Poderoso, pois foi Ele que me agraciou com essa aprovação e sem Ele nada disso seria possível. Eu devo muito aos meus pais, à minha família, principalmente a minha irmã Elizielly, pelo apoio financeiro e material. Agradeço aos meus amigos, Dalila, Lívia, Pollyana Amaral  e Wallison, que de uma maneira indescritível me deram todo o apoio emocional que eu precisei para alcançar essa benção".

"O próximo passo é aguardar o chamado do Tribunal de Justiça, o que é imprevisível, uma vez que este vai chamando os candidatos aprovados conforme a necessidade das comarcas, no meu caso, eu fiz o concurso para a comarca de Guaratinga, pois não foram ofertadas vagas para a comarca de Itabela, infelizmente".

"Uma vez empossado no cargo de Juiz Leigo, pretendo trabalhar dignamente e colocar em prática todos os anos de estudos teóricos na faculdade de Direito, seguindo fielmente as leis e servindo a minha comunidade. Até esse dia chegar, e espero que chegue logo, eu sigo esperançoso e confiante nas promessas de Deus para a minha vida. Um forte abraço a toda a cidade de Itabela, aos meus irmãos de igreja que oraram tanto por mim: saibam que as orações de vocês são o maior presente que eu já ganhei em toda a minha vida. Deus abençoe a nossa cidade, o nosso povo e as nossas famílias”!!!!

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



PARABÉNS ABENÇOADO DEUS É FIEL Á SUA FÉ LHE REALIZOU.
ROMILDO DE GUARATINGA

Parabéns pelo seu empenho ,que Deus possa te abençoar sempre
Leandro Nobre

Parabéns pelo seu empenho ,que Deus possa te abençoar sempre
Leandro Nobre

Parabéns Dr,que Deus continue te abençoando nessa nova trajetória, vc é um merecedor dessas bênçãos pois acima de tudo vc reconhece que quem te concedeu essa proeza foi o nosso Deus todo poderoso,te capacitando e te dando inteligência pra vc chegar ,toda honra e toda gloria seja dado ao nosso Deus, maia uma vez parabéns querido.
Alda Alves Pereira borges

Não o conheço, mas só de agradecer a Deus dessa forma, já o vejo que é um cara diferenciado . Geralmente nessas horas esquecemos que tudo é Deus que nos concede. Desejo toda sorte de bênçãos sobre sua vida.
Pimenta Neves

Tive a oportunidade de trabalhar com ele no mercado do pai, uma pessoa muito inteligente, sempre fiquei admirada com seu jeito de ser, humilde, simpático e carismático. Douglas merece muito.
Brunely

Parabéns Dr Douglas que Deus abençoe grandemente você é o espírito Santo t guia é d sabedoria p exercer seu trabalho com amor sabedoria que Deus te proteja
Zenaide meira

PARABÉNS ! MUITO FELIZ POR ESSA BENÇÃO ,CONHEÇO VC SÓ DE VISTA ,MAIS TENHO MUITO RESPEITO POR VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA E AINDA MAIS AGORA QUE VEJO SUA HUMILDADE EM NÃO ESQUECER SUAS RAÍZES .DEUS ABENÇOE VOCÊ PODEROSAMENTE QUE CADA DECISÃO SUA NA VIDA SEJA ABENÇOADO POR DEUS
CRISTINA

Parabéns Douglas! Valeu o esforço e dedicação nós estudos, dia após dia! Sucesso, O Senhor é contigo!
Vera Xavier

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. 1 João 5:4 Parabéns por toda a dedicação. Que todos os teus sonhos sejam realizados pelo Deus q tu segue. Que teu trabalho seja abençoado pelas mãos do Senhor. &128079;&127995;&128079;&127995;&128079;&127995;&128079;&127995;
Andréa

Parabéns Douglas! Você é merecedor dessa e de todas as vitórias que ainda virão,porque sei o quanto é esforçado e inteligente,pois tive a honra de ministrar aulas pra você. Que Deus continue realizando maravilhas em sua vida .
Sueli. N.Behy.Caribé.

Meu amigo, que bom saber dessas conquistas em sua vida... Que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida grandemente. Parabéns, vc merece!&128079;&127996;&128079;&127996;&128079;&127996;
Regis (amigo de infância)

Parabens Douglas Vc merece tudo que esta acontecendo em sua vidarruru
Mazinho

Parabéns que Deus abençoe
Mara França

Lembro muito bem ,quando ele estudou comigo na 6° serie no colegio municipal ,cara exemplo de aluno dedicado so tirava 10 nas provas o caderno dele era impecavel nao tinha uma orelha organizado ,parabens Douglas Deus continua abençoando
Marcio tim barbosa

Parabéns mesmo Douglas,, passar com o apoio de DEUS e aos seus próprios méritos, é um privilégio de poucos, suas colocações foram perfeitas, mostrou muita humildade ao detalhar o seu trajeto do Espirito Santo para a Bahia e a gratidão ao Senhor e as pessoas que te apoiaram nessa caminhada, sucesso rapaz esperamos que possa mostrar o desempenho das suas funções aqui em nossa cidade.
Osvaldilza Alves dos Anjos Martins

Parabéns Douglas são as promessas do Senhor se cumprindo .
Ane

Meus parabéns pela conquista e pelo agradecimento a Deus que e quem nos sustenta e faz sempre o melhor para cada um de nos. Fica com Deus.
Osvaldo Neto

Parabéns mei amigo , que o pai celestial abençoe sua vida hj e sempre e que vc alcança ainda mais todos os seus sonhos, pois sei da sua luta pra chegar onde vc chegou parabéns e sucesso , te vi crescer e continua sendo essa pessoa extremamente umilde onde mim ver fala comigo sua simplicidade e que mim encata , acho lindo vc mim chama sempre por meu apelido mém...te admiro muito viu meu menino rapaz !!!&128079;&127996;&128079;&127996;&128079;&127996;&128079;&128079;&128079;
Elizete Gomes

Parabéns guerreiro muito sucesso nessa nova etapa e que a sua fé é maior. Jesus te abençoe sempre e tua família!
Juciara Pataxó

Parabéns Deus é tudo na nossa vida Siga em frente como vc sempre fez será sempre guiado e abençoado pelo nosso pai maior DEUS!!!
Núbia Brandão

Parabéns Deus é tudo na nossa vida Siga em frente como vc sempre fez será sempre guiado e abençoado pelo nosso pai maior DEUS!!!
Núbia Brandão

Parabéns Douglas ! Além de inteligente é gato.
Carla

Parabéns, e que Deus possa te abençoar fazendo um trabalho sincero.
Rosa Honorato

Parabéns!!!sucesso
Pablo

Parabéns DOUGLAS que Deus te abençoe grandemente por toda a sua vida
Luciana Oliveira

Parabéns Douglas vc merece toda sorte de bênçãos vc é uma pessoa iluminada.
Marta

Oh meu amigo obrigada, pelo reconhecimento vc merece sempre batalhou pelos seus objetivos, saiba que foi um exemplo para nossas vidas, e tenho certeza que virá ainda mais vitórias em sua vida....Deus é fiel
Lívia do Nascimento Queiroz