Comerciantes e moradores do distrito de Monte Pascoal, em Itabela, reclamam a falta de policiamento efetivo na localidade e o grande número de assaltos na região. Neste domingo (12/01), homens armados, fizeram a espécie de um arrastão no lugar e levaram aparelho celular de uma pessoa que estava em um bar, na praça Maringá, que fica no centro do povoado.
O fato aconteceu por volta das 20h50m, quando os elementos chegaram ao povoado e após o roubo fugiram em seguida tomando rumo ignorado. A Polícia Militar em Itabela foi informada e realizaram patrulhamento, e por volta das 23h, prenderam um dos elementos no povoado de São João do Monte (Montinho) que estava em fuga.
Segundo informações, os elementos estavam em um Veículo Celta, cor branca. Ainda segundo as informações obtidas pelo Giro e Notícias, eram quatro elementos, três conseguiram fugir, um foi preso. Com ele a policia apreendeu um simulacro de uma arma de fogo do tipo revolver.
A PM ressalta que é de extrema importância que as vítimas façam o registro da ocorrência na delegacia local, sempre que algum crime aconteça no distrito de Monte Pascoal, procure a delegacia para que os casos sejam investigados. Ainda, é importante que a população colabore com o trabalho da polícia denunciando a ação de indivíduos que agem na região por meio do Disque-Denúncia (73) 8118-4895.
O sigilo e o anonimato são garantidos. A Polícia Militar informa que o comando do 4º pelotão de Polícia Militar de Itabela, se coloca à disposição da comunidade para atendê-los.
A falta de policiamento efeito na localidade de Monte Pascoal, que possuem um pouco mais de sete mil habitantes, é o descaso do governo do estado Rui Costa (PT), com a Segurança Pública no Sul e Extremo Sul do Estado. Situação de descaso como essa, são muitas na região.
Mesmo sem ter policiamento efetivo na localidade situada, a polícia militar tem agido com rapidez e muita eficiência como agiu neste domingo que cominou com prisão em flagrante de um dos alimentos que cometeram o assalto na localidade.