Moradores sofrem com falta de água em Montinho povoado de Itabela.

Giro de Noticias - 18/01/2020 - 07:32


Moradores do povoado de São João do Monte “Montinho” enfrentam mais uma vez falta de água durante o Natal e no começo do ano de 2020. Considerado um dos distritos mais antigo do município e ainda não possuem um sistema de abastecimento de água que atenda toda a população com serviço de excelência.

Historicamente, um dos locais mais prejudicados é a região próximo do campo de futebol. A água nos últimos dias tem faltado com frequência e quando chega nas casas não tem forças para subir nas caixas.

Indignados com a situação, os moradores pesam em organizar um protesto para os próximos dias, caso não sejam tomadas as devidas providências pelo poder público municipal.

Desde o Natal estamos sem água. “Solicitamos providencias ao Administrador Distrital e não fomos atendidos. Nem sequer solicitaram a uma equipe que viesse até aqui para dar uma olhada. Eu já mandei até fotos da falta de água da minha casa e de mais oito vizinhos. É um absurdo e um descaso com a gente” disse uma moradora.

“Estamos abandonados aqui. Hoje veio um pouco de água, mas, pela falta de pressão, vai faltar logo. Não temos o reservatório; se a caixa não estiver com capacidade total, com o aumento de pessoas consumindo água devido ao forte calor, perde a pressão e não chega aos locais como o nosso, que são mais afastados” completa.

“A gente trabalha, chega em casa, quer tomar um banho, descansar e não tem água. Abre a torneira e não tem uma gota de água. “É um descaso e uma vergonha” questiona uma moradora

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Enquanto aqui principalmente no pereirao gatos de água para todo lado os moradores informa a embasa e ela não toma nenhuma providência eles dizem que não encontra a residência mais a conta para outros que paga em dia chega todo mês
Morador itabela

Reclamar é fácil em Montinho ? Vamos fazer nossa parte também. Montinho não elegeu um vereador. E agora ? Reclama. Vereador cobra do Prefeito e fiscaliza o Administrador que fiscaliza o demais funcionários do distrito . É isso e ponto . Fácil assim


Quando a embasa foi colocar água aí povo achou ruim agora passa a respeitar a natureza pois acabaram com a mata agora sofrem.
Voz do povo

Protesto justo é aquele que chama atenção das autoridades sem prejuízo a terceiros.&128077;&128077;&128077;
Likote

Lembrando que as ligações clandestinas são feitas, por falta de apoio da prefeitura. Então não tem como os moradores tirar do bolsa pra fazer sistema de água. O bairro Novo mesmo não tem rede nenhum, e ainda querem comprar IPTU, jogaram um pó de brita aqui. Que só faz poeira, os buracos não ruas já tem 30 cm. E as coisa que tem pra fazer e o prefeita não ver. Nem o administrador do Distrito.


É o 10 empurrando.em breve eles estão aí dinovo.kkk&311;k&311;


É bom também citar que inúmeras ligações clandestinas são feitas na Rede que leva a água da Bomba até a Caixa de distribuição, fazendo c que a Caixa não atinja sua capacidade e por consequência não tenha pressa suficiente , já que a distribuição é através de gravidade . Trata-se de um Poço antigo , nescesitado de linpesa , como também a Caixa D'água precisa de impermeabilização.