Embasa garante água por 60 dias mesmo sem pagamento do consumidor, em Itabela.

Giro de Noticias - 24/03/2020 - 15:22


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) garante o fornecimento de serviços de abastecimento de água, por no mínimo 60 dias, mesmo sem o consumidor pagar. A intenção é amenizar os efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A decisão da empresa vai de encontro com um pedido feito pelo Vereador José Alencar Arrabal, para vedar a interrupção desses serviços. Os serviços só poderão ser interrompidos por questões técnicas ou segurança das instalações.

Serviços essenciais

Segundo Alencar, é indispensável preservar a continuidade na prestação de serviços públicos essenciais. “A medida de caráter temporário, visa a impedir que haja paralisação dos serviços públicos em qualquer hipótese”, diz Alencar.

Ele afirma que a medida garantirá o fornecimento à população, em especial os mais pobres, de água e energia, mesmo com inadimplência no pagamento por tais serviços.

A embasa esclarece que os serviços estão garantidos aos consumidores, os talões de cobranças continuarão chegando, mas o consumidor que estiver com dificuldades de pagar vai fazer isso após a data citada, podendo ainda parcelar as cobranças.

A empresa esclarece ainda, que todas as famílias que estiverem com o fornecimento de sua água  suspenso anterior ao dia 20 de março de 2020, poderão procurar o escritório da empresa na rua Jacarandá no centro da cidade e pedir o parcelamento da dívida e o fornecimento de sua água será de imediato.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/