Dentista testa positivo o covid -19 em Itamaraju que registra seu segundo caso da doença. A paciente também trabalha em Itabela.

Giro de Noticias - 04/05/2020 - 06:11


A Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju informa que, nesta segunda-feira (04/05/20), às 08:20 horas, a Vigilância Epidemiológica através do Lacen-BA identificou o segundo caso de covid-19 (coronavírus) no município.

A paciente Mirele Mussato que é dentista, foi orientada a cumprir o isolamento domiciliar desde -o primeiro contato com a vigilância no dia 28/04/20. A coleta do material foi realizada no dia 29/04/20 e enviado para exame no Lacen-BA.

É importante   informar que a secretaria municipal de saúde já está trabalhando quanto ao isolamento das pessoas que por ventura tiveram contato com o paciente.

A paciente que é de Itamarajú também trabalha como dentista no povoado de São João do Monte, “Montinho,” em Itabela. Ele fez atendimento no povoado na última segunda-feira dia 27 de abril de 2020.

Diante do resultado positivo, todos os servidores do Posto de Saúde de São João do Monte "Montinho"e que tiveram contato com a paciente foram afastados e ficarão em quarentena, caso venha sentir os  sintomas do covid-19, devem passar por exames. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE   Secretaria de

                                                     ITAMARAJU                                                Saude

ESTADO DA BAHIA

Itamaraju

            SECRETARIA DE SAÚDE

NOTA PÚBLICA

SECRETARIA DE SAÚDE DE ITAMARAJU, 04.05.2020.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamaraju informa que, nesta segunda-feira (04/05/20), às 08:20 horas, a Vigilância Epidemiológica através do LACEN-BA identificou 0 (20) SEGUNDO CASO DE COVID-19 (CORONAVíRUS) em nosso município, a paciente foi orientada a cumprir o ISOLAMENTO DOMICILIAR desde -o primeiro contato com a Vigilância no dia 28/04/20. A coleta do material foi realizado no dia 29/04/20 e enviado para exame no LACEN-BA. É importante  informar que a Secretaria Municipal de Saúde já está trabalhando quanto ao isolamento das pessoas que por ventura tiveram contato com o paciente.

É fundamental neste momento a colaboração de todos os itamarajuenses para que cumpram estritamente as medidáÄd ISOLAMENTO SOCIAL.

Secretário Municipal de Saúde

Decreto N0036/2020

 

Rua D. Pedro l, nQ 65 - Centro

Telefone: (73) 3294-3079ItamarajuOficial                                                          Itamaraju.bagov.br

Itamaraju/Bahia

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Só que essa pessoa não cumpriu isolamento ,pelo contrário infectou várias pessoas de propósito,ela merecia tomar uma surra,,cachorra,
Luana

Alencar depois de 3 anos mamando agora quer ser oposição kkkl não ganha não
Montinho

O correto é que todos faça o exame,mesmo
Anónimo

O Nome nao seria Dentista?
Valadao