Vereador defende o pagamento de uma quinzena a empresa do transporte escolar municipal para que pague os transportadores terceirizados e motoristas.

Giro de Noticias - 10/05/2020 - 16:22


O Vereador Alencar da Rádio utilizou a Tribuna da Casa de Leis na Sessão Ordinária da última quinta-feira (07/05) para defender a criação de medidas  financeiro para pagar os donos de carros sublocados e motoristas do transporte escolar. A categoria estaria passando por dificuldades depois de a Prefeitura decidir pela suspensão das aulas por conta da pandemia da COVID-19.

Ele ressaltou o “efeito cascata” da epidemia. “Toda a sociedade vive um momento difícil. No caso dos transportadores escolares, eles deixaram de levar as crianças às aulas e, com isso, não estão recebendo a mensalidade da empresa, que também devido a paralisação das aulas a empresa fica sem receber, assim  não tem como pagar”, relatou Alencar.

O vereador, apresentou  um requerimento e que foi aprovado pelo Plenário, no qual questionam a Prefeitura sobre a existência de estudo para viabilizar o pagamento de uma quinzena à categoria. Além disso, ele pede ao gestor para apresentar um projeto de Lei neste sentido. “Tenho certeza que  esta casa irá deliberar para que a proposta tramite e teremos apoio do Plenário. No entanto, a execução não depende da Câmara”, alertou.

Alencar utilizou a situação dos transportadores para chamar a atenção sobre o impacto da pandemia para os demais segmentos econômicos da cidade e criticou a atuação do governo municipal  quando demitiu todos os servidores contratados. “O prefeito precisa assumir a responsabilidade. 50% dos empregos formais acabaram e a situação vai piorar depois da pandemia”, disse o vereador visivelmente indignado.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



LEMBRANDO QUE RETER SALARIO DE FUCIONARIO E CRIME FEDERAL E DA IMPICHIMA DO PREFEITO E QUE A VERBA OU SEJA O DINHEIRO E FEDERAL E QUE O DINHEIRO TEM ENTRADO NO COFRE DA PREFEITURA E A EMPRESA DE TRANPORTE ESCOLAR TEM R3CEBIDO SEM TRANPORTA UM ALUNO E NEM GASTO UM LITRO DE OLEO DISEL OU UM KM RODADO COM UM PNEU OU SEJA ESTA RECEBENDO NESTA CRISE DE PADEMIA SEM GASTAR ENTAO O.MINIMO E MANTER O SALARIO EM DIA DO FUCIONARIOS E QUALQUER COISA OS VEREADORES TEM QUE DENUCIAR NO MINISTERIO PUBLICO
Reter salário e crime federal