Com sérios riscos de contrair o coronavírus pela falta de condições de trabalho, profissionais da saúde do Hospital Regional de Eunápolis faz manifestação com cruz nas mãos.

- 11/05/2020 - 06:28


Falta de equipamentos de proteção individual compromete a saúde dos médicos e enfermeiros e dificulta as equipes de combate ao novo coronavírus, no Hospital Regional de Eunápolis.

Pela falta de estrutura de equipamentos e com a rápida capacidade de transmissão, a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, põe em alto risco os trabalhadores da área de saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia no Hospital Regional de Eunápolis.

Os profissionais da saúde de Eunápolis têm que enfrentar uma série de pressões que os deixam vulneráveis. Os profissionais estão angustiados, higienizando as salas por sua própria conta, levando álcool em gel e até sabão de casa”, disse um enfermeiro que não quis ser identificado, sem falar na falta de mascaras cirúrgicas e de uso protetivo para aos professionais que tem que usar o equipamento mais que o dobro permitido.

Um profissional que preferiu não se identificar. “Essa é uma situação que se repete diariamente neste hospital, e é especialmente grave com relação às EPIs, os equipamentos básicos de proteção individual, estamos em risco constantes” disse.

A OMS recomenda a proporção de um médico para cada mil habitantes. Em condições normais, a maior parte dos municípios cumpre com essa meta. Mas Eunápolis fica abaixo.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/