Três casos suspeitos de coronavírus em Itabela estão em investigação.

Giro de Noticias - 27/05/2020 - 06:35


Novas informações foram divulgadas nesta quarta-feira (27/05) por populares, parentes e até por servidores ligados a saúde do município, dando contas que três pessoas estão em isolamento com suspeitas de coronavisus, em Itabela.

As Informações foram recebidas pela redação do Giro de Notícias, de que tem três casos suspeitos de coronavírus em investigação, segundo o relato de pessoas próximas dos pacientes e de pessoas ligadas a Secretaria de Saúde, duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, estão internadas no Hospital Frei Ricardo. Uma terceira pessoa sendo um mototoxista, encontra-se em isolamento domiciliar.

O Mototaxista fez o teste rápido e deu positivo e aguarda o teste de contraprova feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública– LACEN/Ba. Os outros dois pacientes, com sintomas da doença, ainda não fizeram os testes, eles devem serem submetidos a procedimento com a coleta de material da garganta e nariz dos pacientes.

A redação do Giro de Notícias aguarda a divulgação do boletim epidemiológico, divulgado de segunda a domingo, pela Secretaria de Saúde do Município.

Os pacientes internados no Hospital Municipal Frei Ricardo, em Itabela, com suspeitas da doença, encontram –se, em isolamento. Um está ocupando um leito direcionado para pacientes com suspeita da doença, covid-19 e o outro está  em um quarto usado para paciente pós-operatório. O hospital de Itabela possui apena um quarto para atender pessoas com suspeitas da doença.

Hoje pela tarde a redação do Giro de Notícias, recebeu informação que no povoado de São João do Monte “Montinho”, tem uma pessoa com sintomas da doença. A informação ainda não foi confirmada pela Secretaria de Saúde.

Itabela tem 3 casos de coronavírus confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública– LACEN/Ba.Três casos positivos em teste rapído e  esperam a contraprova. Outros com suspeitas da doença ainda não fizeram exames.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Será que é verdade Lá tem muitos funcionários
Cliente

Fiquei sabendo que a filha do dono do hortfrut tá com coronavirus entocado dentro de casa Pq o motorista dele tá com o vírus Atentos............
Cliente

Apenas um quarto para os com suspeita. Equipa esse hospital prefeito, dinheiro está aí para isso. Tenha piedade de nós, senão é só Deus na causa
Vixi

Muito gratidão por nos manter informados. Pois a secretaria de saúde não está nos mantendo informados. Atualização do boletim no face não tem mais &129300; Nem testando os que tem suspeita da doença estão
Valeu

A matéria trouxe informações de toda situação do Covid no município, porém difícil para entender, a matéria poderia ser resumida, porem mostrando todos os dados . O final ficou confuso, afinal quantos fizeram teste via Lacen e quantos por testes rápidos?
Leitor