Brasil fecha 1,1 milhão de vagas com carteira assinada desde início da pandemia

Giro de Noticias - 27/05/2020 - 19:26


A crise por causa da pandemia do novo coronavírus causou um forte impacto nos empregos do Brasil. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apresentados nesta quarta-feira (27), o mercado perdeu  763 mil vagas com carteira assinada entre janeiro e abril deste ano.

O fechamento de postos neste ano foi intensificado com a doença. Em janeiro e fevereiro, antes da crise de saúde pública, o país criou 338 mil vagas. Em março e abril, já sob efeito de medidas restritivas nas cidades, com fechamento de comércio e empresas, o saldo de empregos foi negativo em 1,1 milhão.

A estatística estava suspensa desde o início do ano por mudanças de metodologias e dificuldade do governo em receber os dados por conta da crise.  O último dado do Caged disponibilizado pelo governo era relativo a dezembro do ano passado.

A equipe econômica do governo afirma que os dados do desemprego neste ano seriam ainda piores se o governo não tivesse implementado a medida que autorizou a suspensão ou o corte proporcional de jornadas e salários de trabalhadores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/