Virus Infectio: PF deflagra 2ª fase da operação e cumpre mandados no Amapá

Giro de Noticias - 29/05/2020 - 09:21


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a segunda fase da Operação Virus Infectio, para desarticular uma articulação criminosa que pratica crimes de fraude em licitações, com desvio de recursos públicos do Amapá direcionados no combate ao coronavírus.

Uma equipe de 35 policiais federais cumpre nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva na capital Macapá, além do afastamento do exercício da função pública de servidora da Secretaria de Saúde do Estado (SESA/AP).

Com a deflagração da primeira fase, foram detectados indícios de pagamento de vantagens indevidas a uma servidora da SESA/AP, com o objetivo de agilizar trâmites burocráticos. Os pagamentos ocorriam através de transferências realizadas por pessoas jurídicas, de propriedade do empresário, a uma pessoa indicada pela servidora.

Os investigados podem responder por crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 20 anos de prisão.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/