UTI móvel de Canaã já fez 16 atendimentos a pacientes de Covid-19.

Giro de Noticias - 01/07/2020 - 08:21


O serviço de UTI móvel da prefeitura de Canaã dos Carajás já realizou, este ano, 16 atendimentos a pacientes da Covid-19. Foram realizadas remoções a municípios como Marabá, Belém, e até para fora do estado do Pará. A prefeitura de Canaã tem o serviço de UTI móvel contratado desde o ano de 2018.

O serviço conta com médicos intensivistas e toda a estrutura necessária para o paciente que necessita de um leito de UTI, garantindo a remoção dele com segurança para um Hospital de alta complexidade.

A diretora do Hospital municipal Daniel Gonçalves (HDMG), Juliana Queiroz, destaca que “o serviço de UTI móvel é fundamental para garantir a assistência do paciente crítico, aquele que possui risco de vida”. “É uma ambulância que vem equipada com monitor multiparâmetro, ventilador mecânico, bomba de infusão e faz parte desse tipo de transporte também o médico e enfermeiro”, descreveu.

O condutor socorrista Francisco Marques, que trabalha nesse tipo de serviço, reforça que as UTIs móveis disponíveis para o município são de última geração. “Uma ambulância UTI só é diferente da UTI que está no Hospital porque ela é móvel, ela pode se deslocar de uma Unidade a outra”, disse.

Além do serviço de UTI móvel, o município conta atualmente com 10 ambulâncias próprias, equipadas para o atendimento ao cidadão. Sete desses veículos possuem estrutura de semi-UTI.

Canaã tem ainda um sistema de resgate e emergência próprio, que pode ser solicitado pelo telefone 9-9187-9965.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/