Chapada: Prefeito de Itaberaba anuncia compra de UTI móvel e instalação de cabines de desinfecção contra a Covid-19.

Giro de Noticias - 01/07/2020 - 08:44


O prefeito de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou que vai comprar uma UTI móvel para ajudar no suporte e combate à Covid-19 no município. A informação foi divulgada pelo gestor durante entrevista ao programa ‘Primeiras Notícias’, na Rádio Diamantina FM, nesta quinta-feira (14).

Dainte da situação de crescimento da doença covid-19 na região o governador Rui Costa anunciou a instalação de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) que darão suporte à região da Chapada. A UTI móvel será adquirida pela prefeitura de Itaberaba | 

“Seguiremos orientando todos a usarem máscaras. Vamos continuar instalando novos lavatórios para lavagem das mãos em pontos estratégicos de nossa cidade para protegermos nossa comunidade ainda mais”, disse. O prefeito disse ainda que Itaberaba conta com aproximadamente 1.100 testes disponíveis da Covid-19 e que até o momento 57 testes já foram realizados.

“Estamos utilizando os recursos da melhor forma possível e estamos tratando tudo com muita cautela. Temos quatro respiradores e estamos vendo a possibilidade de comprar mais. Vamos continuar protegendo o nosso povo e protegendo vidas”, concluiu.

Jornal da Chapada

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/