Emenda dos vereadores para que uma ambulância do Município seja equipada para UTI móvel em Itabela, já havia sido pedida em 2009 pelo vereador Reinaldo.

Giro de Noticias - 01/07/2020 - 10:49


Na tentativa de encurtar o caminho para que Itabela possa conquistar logo uma UTI móvel, os vereadores sugeriram na Câmara para que seja adaptada uma ambulância já existente. Eles comentaram que a instalação de aparelhos específicos no veículo poderia garantir a unidade esperada há anos pelos pacientes.

Os vereadores salientam que os equipamentos para atender casos mais graves seriam o suficiente para suprir a demanda de transferências inter hospitalares em Itabela. E como o município espera o pleito há anos, esta pode ser uma maneira de garantir a oferta do veículo à comunidade.

Os vereadores relembram apontaram a adaptação como o caminho mais curto para ter a UTI móvel. “Temos cinco ambulâncias boas no município, má nenhuma delas está equipada com sistema de UTI Móvel, disse um paramentar.

Os vereadores emendaram o pedido no projeto que deliberou os recursos do covid-19 do Governo Federal, no valor de R$ 252.00.00. As famílias que tiveram problemas de transferência por falta de leitos de UTI e de UTI Móvel, comemoraram a notícia.

“A adaptação de UTI Móvel em uma das ambulâncias do município vai custar em torno de R$ 80.00,00 e será com recursos que veio para o combate ao covid-19.  A ambulância vai atender as situações onde precisa, especialmente neste momento que vivemos, onde estamos nas mãos de Eunápolis, onde está locado a central do Samu com veículos para atender toda a região”, frisa o Vereador Alencar.

Este mesmo pedido já havia sido feito em 2009, através de uma indicação do vereador Reinaldo Santos Porto. A indicação foi aprovada por unanimidade na época pelos vereadores da Câmara Municipal de Itabela

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/