Itabela registra um aumento de quase 500% em casos de COVID-19 em junho e julho.

Giro de Noticias - 10/07/2020 - 20:41


Itabela está em alerta máxima e o motivo é o aumento no número de casos confirmados de coronavírus no município, que teve um acréscimo de quase 500% somente em junho e julho.

No boletim epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabela na última quarta-feira (08/07) registrava 192 casos de COVID-19. Já nesta sexta-feira, o município, de acordo com o relatório da Secretaria de Saúde, tem 245 pacientes infectados pelo coronavírus. Um aumento gracioso no número de ocorrências da doença em três dias.

Ainda conforme informações do boletim imitido pela Secretaria de Saúde, dos quais 116 já se encontram curados, 129 ativos em tratamento, 11 internados e 01 óbito.

A secretaria de Saúde de Itabela reforça as orientações preventivas a população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenha o distanciamento necessário, só saia de casa apenas quando necessário e fazendo o uso de máscara, evite visitar ou receber visitas, reforcem os protocolos de higiene.

Uma grande preocupação de todos, em especial das famílias de Itabela, está relacionada a falta de estruturas para atender pacientes em estado grave de saúde em decorrência do covid-19. Itabela não leito de UTI, não tem ambulância de UTI Móvel e as transferências de paciente quase sempre tem dificuldades devido a falta de vaga na região.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Prefeito, reforma o Hospital São Lucas e coloca os pacientes de covid- 19. Não é possível não fazer nada pela população.
Real

Está alguém em casa? :) XEvil 4.0: a melhor solução anti - captcha XEvil.Net
NatashaElics

esse pode tinha e uma mentira eles estão liberados o povo doente antes de terminar a quarentena pra dizer que tem muitos curados só que tá se espalhando mais ainda a doença vigia secretaria vcs estão espalhando a doença.


Queria pedir nosso prefeito ,pelo amor de deus para de ficar fazendo obra praça nem sei se vamos está vivo investe na saúde pelo amor de Deus as vez penso que vcs estão brincando com essa pandemia, prefeito acorda .
Eva