Vereador que se tratou com a hidroxicloroquina defendem o uso do medicamento na rede pública de saúde de Itabela.

Giro de Noticias - 30/07/2020 - 07:23


Representantes do legislativo de Itabela, vereador Alencar da Rádio, têm defendido a inclusão da hidroxicloroquina na rede pública de Saúde do Município de Itabela. O vereador defende que sejam distribuídas para uso das pessoas que querem de livre espontânea vontade fazer o uso do medicamento no tratamento para o Covid-19.

“Mesmo sabendo que há uma queda de braço sobre o uso do medicamento, com alguns estudos que não têm apontado eficácia no uso do medicamento para a Covid-19, o que tem gerado desconforto em parte dos gestores intendo que na pratica este foi o único medicamento mais propício no tratamento da doença, digo isso com base no meu tratamento que fiz o uso e mais oito pessoas que estiveram comigo internado no mesmo quarto por uma semana e todos tiveram uma melhora instantânea” enfatizou.  

A hidroxicloroquina e a cloroquina são indicadas originalmente para tratamento de doenças como malária, artrite e lúpus. Mais foi o remédio que a gente sente um alivio imediato, ainda que não tem estudo comprovado, temos que usar o que na pratica está dando resultado.

“Tenho acompanhado com preocupação a pressão para não uso do medicamento para a Covid dos gestores estaduais e municipais. Nos últimos meses, alguns deles chegaram a fazer notas técnicas em que não indicam o uso do remédio para a doença, embora afirmem que a decisão pela prescrição cabe ao médico e ao paciente e mesmo diante de tantos depoimentos de que o medicamento deu certo ainda existem alguns que querem proibir o uso do remédio” comenta.

“Nos últimos meses, a pressão do presidente Jair Bolsonaro para ampliar a oferta do remédio no SUS (Sistema Único de Saúde), vem criando protocolos próprios em cada cidade e estado, mais ainda é preciso que tenha uma lei que estabelece o uso que fica a critério do médio e do paciente sem a interferência de governantes’. Finaliza Alencar

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Meus dois irmãos e minha cunhada se tratou com esse medicamento aí, na verdade né precisarão ficar internados, tomaram medicamentos em casa já estão recuperados.
Eu