Coordenador da 22ª Ciretran de em Eunápolis é afastado do cargo por suspeita de peculato.

Giro de Noticias - 30/08/2020 - 11:00


O coordenador da 22ª Ciretran, em Eunápolis, Ozenilton Pereira Costa, conhecido como Gazo, foi afastado do cargo na manhã de terça-feira (18/08). Conforme informações ele está sendo investigado pelo crime de peculato – quando há desvio de coisa móvel para proveito próprio ou alheio. Ozenilton teria permitido que um oficial da Polícia Militar utilizasse um carro apreendido.

O afastamento temporário do servidor por 30 dias foi efetivado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da 2ª Vara Crime, Heitor Awi Machado de Attayde, na sede do órgão de trânsito, no bairro Centauro, nesta terça-feira (18).

No local, Polícia Civil apreendeu computadores, celulares e o veículo, que apresentava película, quatro pneus novos e cerca de 300 quilômetros rodados a mais do que quando foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal, em 2019, por falta de pagamento do IPVA.

De acordo com a informação, a investigação do caso começou há cerca de um mês e meio, após denúncia anônima.

Carro apreendido foi cedido para uso pessoal de oficial da PM

Durante esse período, a proprietária do carro foi à Ciretran para legalizar e retirar o veículo, mas não o encontrou no pátio do órgão. Após esse episódio, o então coordenador teria pedido para o oficial da PM devolver o automóvel, que teria ficado em sua posse por diversos meses.

Caso condenado pelo crime de peculato, Ozenilton pode pegar até 12 anos de prisão. Ele será afastado temporariamente das suas funções pelo período de 30 dias.

A investigação permanecerá vigente para apurar se há participação de mais pessoas e se houve outras irregularidades durante o período em que o suspeito exerceu o cargo de cargo de coordenador. Todo material recolhido vai passar por perícia.

Ozenilton Pereira Costa não se manifestou sobre o seu afastamento. Também não há informação sobre a identificação do oficial da PM envolvido no caso.

Fonte Radar 64

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/