Houve protesto e vaias de amigos e familiares de jovem morto eletrocutado na quadra de Monte Alegre contra a prefeita de Guaratinga durante os Jogos Garça Branca

Giro de Noticias - 28/08/2023 - 21:31


A prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas, esteve no ginásio de esporte da cidade aonde aconteceu neste final de semana os jogos Garças Branca e foi vaiada durante seu discurso. Diante da situação a gestora logo deixou o local.

As vaias pode ter relação com a má administração da gestora e o fato triste ocorrido no distrito de Monte Alegre, onde o jovem, Lucas Pinheiro, de 21 anos, morreu eletrocutado, na noite de segunda-feira (21/08), após o jovem tocar no alambrado metálico da quadra de esportes de Monte Alegre depois de uma partida de futebol.

Familiares e amigos de Lucas Pinheiro, acompanharam o time de futebol de Monte Alegre e fizeram um protesto antes do jogo neste sábado (26/08) no Ginásio de Esporte de Guaratinga.

Vestidos com camisas pretas e exibindo uma faixa escrita “Monte Alegre de luto. O povo sofre. Gestão corrupta. Eterno Lucas”, os amigos e os familiares entraram no ginásio e se posicionaram de frente para os secretários municipais da atual administração que se encontravam no local. O ato foi  aplaudido por  amigos e parentes de Lucas.

Um Tio e o avô do jovem fizeram questão de segurar a camisa com o número que Luca usava para jogar. Eles foram em frente a quadra e ainda gravaram um vídeo e encaminharam para a redação do giro de notícias.

Os familiares de Lucas Pinheiro, estão revoltados e acusam a Gestão Municipal pela morte do jovem. Eles alegam que há anos vinham cobrando da gestão a manutenção da rede de energia elétrica da quadra de esporte de Monte Alegre e nada havia sido feito.

A revolta ficou ainda maior depois que servidores da prefeitura um dia depois do acidente,  foram ao local e retiraram todos os fios de energia da quadra antes mesmo da chega da perícia técnica no local.  

A situação da gestora que já não era boa perante aos moradores e familiares do jovem, ficou ainda pior quando a prefeita emitiu uma nota onde alega que não sabia da situação tão grave no sistema elétrico da quadra.

Os familiares e amigos contestaram a nota dizendo que por varias vezes esse assunto foi cobrado da gestõa e o vereador Hélio Marcus chegou a cobrar na Tribuna da Câmara Municipal no ano de 2021 e nenhuma providencias foram tomadas pela prefeitura.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/