Moradores de Monte Alegre interior de Guaratinga faz graves acusações contra diretor de escola.

Giro de Noticias - 20/01/2024 - 10:32


Vários Moradores do povoado de Monte Alegre, interior de Guaratinga, procuraram a redação do giro de notícias, para fazer graves acusações contra ao tual diretor do colégio, Jovino Pereira, daquela localidade.

Segundo duas moradoras que não quiseram ter seus nomes divulgados, contam que no sábado, dia 13/01/2024, professores da escola Jovino Pereira e alunos de Monte Alegre, realizaram uma formatura do ensino médio, durante a cerimônia o diretor da escola, Glaucione Souza Lima, chegou atrasado e com sinais de embriagues e aprontando na festa.

Ainda segundo as mães e alunos olvidados pela reportagem, ele chegou a fazer xixi na quadra de esporte aonde aconteceu o evento. Ainda segundo eles, ele provocou confusão com alunos e com os seguranças da festa.

Ele acabou sendo expulso da formatura dos alunos, após ter feito xixi na quadra próximo dos convidados.  Uma das convidadas da festa contou que o xixi chegou a molhar os pés de um aluno.

A inda segundo os moradores e que estavam no evento, a situação causou alvoroço e uma grande discussão, após quebrar as taças dos convidados, os seguranças retiraram o diretor pelo braço, expulsando-o da festa, ele não aceitando a expulsão, começou a dar murros no portão e ameaçar os seguranças. Os seguranças foram obrigados a sacar a arma, para se protegerem.

Pais, alunos, funcionários da escola e convidados estão totalmente decepcionados e frustrados com tamanha falta de respeito. A população pede um esclarecimento do secretário de educação do munícipio de Guaratinga.

“Uma pouca vergonha os alunos se empenhar o ano todo fazendo rifas, bingos, vendendo cachorro quente na praça, pra realização de um sonho um momento único e comemorado por família e amigos e no meio da festa o diretor da escola ser expulso pelos seguranças por fazer xixi no meio da quadra, resistente aos seguranças dando socos chutes sem respeito aos formandos, sem respeito aos convidados totalmente sem escrúpulos” disse uma moradora

Uma moradora de eunapolis entrou em contato com a reportagem do giro de notícias e também denunciou a situação desagradável ocorrida durante a formatura. Ela contou que gravou senas do episódio e pretende fazer uma de denúncia.

Até o momento segundo os pais e alunos, nada foi feito, o conselho de pais e alunos da escola não se pronunciou. Professores, coordenadores e vice-diretor também não se manifestaram até então  

A redação do giro de notícias não conseguiu falar com o diretor da escola e nem com o secretário de educação de Guaratinga e deixa espaço aberto para que ambos possam se pronunciar sobre o ocorrido.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/