PÔNEI VÍTIMA DE MAUS-TRATOS É RESGATADO EM OPERAÇÃO CONJUNTA DE FISCAIS AMBIENTAIS E CIPPA

Giro de Noticias - 25/02/2024 - 10:41


Após denúncias, fiscais da Sec. de Meio Ambiente e Causa Animal (Semac) e agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) realizaram o resgate de um pônei que vinha sofrendo maus-tratos. Desde o início das denúncias, a fiscalização ambiental estava monitorando a situação e conseguiu localizar a tutora do animal, que havia se comprometido a não permitir mais o uso do pônei como relatado nas denúncias.

Segundo a tutora, seu irmão era responsável pela exploração do animal, sem sua autorização, e ela se comprometeu a levá-lo para o sítio da família. No entanto, isso não foi o que aconteceu. Novas denúncias continuaram a ser registradas, mas o animal não foi encontrado, nem mesmo na residência de sua tutora.

Na tarde desta quinta-feira (22/2), após novas denúncias sobre a situação de maus-tratos, agentes da fiscalização ambiental se deslocaram até o local, mas não encontraram o pônei. Eles então realizaram diligências na região e conseguiram localizar o animal e, em seguida, acionaram agentes da CIPPA, que também estavam em rondas na região com o mesmo objetivo, e o pônei foi apreendido imediatamente.

O pônei foi recolhido pelos agentes de causa animal da Semac e permanecerá sob custódia durante o procedimento administrativo. A possibilidade de perda definitiva do animal não está descartada, e caso isso ocorra, ele será doado sob rigorosas condições.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/