Porque tanta demorara na captura dos dois fugitivos da penitenciária de Segurança Máxima do Rio Grande do Norte. Hoje completa 13 dias da fuga.

Giro de Noticias - 27/02/2024 - 09:59


As buscas pelos criminosos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró completaram 13 dias nesta terça-feira (27/02). A fuga de Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, é a primeira registrada na história do sistema penitenciário federal, criado em 2006.

Nesta segunda-feira,26/02, a polícia federal prendeu um homem por suspeitas de ajudar os fugitivos do presídio de segurança máxima. Em nota, a PF informou que o homem detido teria fornecido abrigo, alimentos e outros itens aos foragidos.

A força-tarefa que busca os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró (RN) encontrou mais uma pista durante as buscas. Um celular foi achado em uma trilha próxima do local em que eles se esconderam.

Até agora, cinco pessoas foram presas desde a fuga de Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, membros do Comando Vermelho (CV). Inclusive o dono de uma propriedade que a dupla usou de esconderijo na zona rural da cidade de Baraúna (RN).

O celular encontrado foi roubado de uma pessoa em Baraúna, no dia 22 de fevereiro. A força-tarefa achou o aparelho muito sujo de lama e já sem chip, segundo informações. Mesmo assim, a perícia vai tentar extrair informações do telefone.

A esperança é que o celular contenha informações suficientes para a polícia chegar até possíveis criminosos que têm ajudado a dupla na fuga até agora.

O que está faltando para capturar os dois foragidos, será que o sistema de inteligência no Brasil não funciona deveria ou os bandidos estão mais bem equipados que as forças policiais brasileiras. Será que não é momento de reestruturar o sistema de segurança b no Brasil.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/