Polícia civil de Porto Seguro prendeu nesta quarta-feira o acusado de matar um indígena na aldeia meio da mata no final de janeiro de 2024.

Giro de Noticias - 01/03/2024 - 09:36


A polícia civil de Porto Seguro prendeu na manhã de quarta-feira (28/02), um indígena acusado de matar o também indígena, Rarioman dos Santos Pinheiro, 30 anos. O corpo da vítima que estava em meio um cafezal foi encontrado no dia 1º de fevereiro de 2024.

O crime com suspeitas de ter sido motivado por uma traição, tem sinais claros de requintes de crueldades. O laudo técnico da necropsia aponta hemorragia interna provocadas por lesões causadas por instrumentos contundentes.

De acordo com o delegado Laerte Neto, do Posto Avançado da Polícia Civil em Trancoso, em Porto Seguro, a prisão do acusado se d deu após seis depoimentos e diversos indícios que levaram à identificação do indígena como autor do crime.

 Ainda segundo o delegado, um desentendimento provocado pelo consumo de bebida alcoólica pode ter sido o incentivo para o crime.  O acusado negou as acusações.

O acusado foi preso em uma propriedade rural que fica na Aldeia Meio da Mata onde o mesmo trabalhava como caseiro.

A justiça da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, além de autorizar a prisão temporária do acusado, também autorizou que a polícia tivessem acesso aos dispositivos eletrônicos do indígena.

O indígena que tem 49 anos, caso seja condenado, pode pegar uma pena de até 30 anos de reclusão. A polícia informou que as investigações ainda estão em curso, com o objetivo da elucidação do ocorrido para o fechamento do inquérito policial. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/