Descaso com a educação básica em Guaratinga. Alunos são retirados às pressas de escola durante chuva e professores esclarecem que devido aos vazamentos no telhado havia riscos de curto circuito e forro desabar.

Giro de Noticias - 12/03/2024 - 20:51


Devido à falta de manutenção e fortes chuvas que atingem a região, a escola Raul Batista de Monte Alegre, interior de Guaratinga, apresentou muitos vazamentos no telhado. A situação foi tão grave que os alunos foram retirados as presas da escola.

Segundo os professores, o motivo de dispensar os alunos de pré-escola da educação infantil 1 é 2, se deu por riscos de um possível desabamento do foro e de riscos de um curto circuito devido os vazamentos no telhado e a água acaba escorrendo pelas paredes mantendo contado com a energia elétrica.

“A situação de descaso na referida escola é bem antiga, deste que a prefeita Marlene Dantas foi eleita a escola vem sofrendo com total abandono pela gestora”, conta uma moradora.

“Ainda segundo uma mãe de alunos, mesmo com uma instalação de rede elétrica bastante antiga, o diretor da escola insistem em colocar ar-condicionado na escola, mas não tem se preocupado com a estrutura física do prédio que está com muitas infiltrações por todos os lados”, conta

A insatisfação com os desmando na educação virou até conto por pequenas crianças da escola. A fala de uma pequena estudante tem reflexo claro da situação de descaso com a educação no munícipio.

A redação do Giro de Notícias, deixa espaço aberto para a direção da referida escola esclarecer sobre as denúncias dos moradores, alunos e pais de alunos sobre a referida escola.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado, falar da cidade vizinha é fácil, dá uma voltinha nos colégios daqui de Itabela, dará uma interessante matéria.
Aluno