Descaso público do estado com obra de drenagem de água no trevo na BR-367 no centro de Eunápolis, iniciada em 2021 e após 4 anos está sem terminar.

Giro de Noticias - 14/03/2024 - 20:55


Uma obra de drenagem de água no trevo na BR-367 no centro de Eunápolis que foi iniciada em junho de 2021 pelo governo da época, Rui Costa, após 4 anos, continua sem terminar. A obra logo que foi feita apresentou problemas e ouve uma nova etapa para a restauração do trecho, mas até essa data o local continua interditado e a obra interminável.

A restauração do trecho da BR-367, na entrada de Eunápolis, que se encontra em /estado deplorável devido aos danos sofridos logo após a sua construção, em junho de 2021, foi prometido que seria restaurado no ano de 2023, mas a reportagem do giro de notícias, foi ao local nesta quinta-feira, 14/03/2024, e constatou que as obras estão paralisadas e parte do trecho interditado.

A deputada Cláudia Oliveira, juntamente com o proprietário da empresa Katharina Engenharia, Isac Boaventura, em 2023, estiveram presentes para acompanhar de perto o início das restauração das obras, com previsão de conclusão em três meses. O Trecho foi interditado várias vezes durante as obras, obrigando tráfego a voltar ao sistema anterior

Na data de 27 de junho de 2023, o diretor da Secretaria de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, vistoriou o trecho, que fica próximo à Policlínica regional.

A deputada Cláudia ressaltou sua participação em reuniões na Secretaria de Infraestrutura da Bahia ao lado do secretário Sérgio Brito, onde os engenheiros realizaram estudos detalhados do projeto e aprovaram a execução das obras necessárias de readequação.

No projeto até então sem terminar, a intervenção fazia que a água seria drenada e o problema dos buracos na via seria definitivamente solucionado, trazendo alívio para os motoristas que transitam diariamente pelo local. Mas pena que ficou apenas no sonho daqueles que ainda acreditavam nos governantes citados.

Como foi contatado pela reportagem do giro de notícias, os motoristas foram obrigados a voltarem a trafegar pela pista principal até que as melhorias que se arrastam há anos sejam concluídas.

A demora na conclusão da obra seria ou não uma retalhação contra a administração Municipal de Eunápolis, pelo fato de a prefeita não ter apoiado a deputada Claudia Oliveira e o atual governador Jerônimo, ou é falta de ingerência do estado, fica ai a pergunta.

Uma observação feita por um morador, “diante de uma situação de descaso público ocorrendo no centro da cidade de Eunápolis, não é visto os políticos críticos a gestão, cobrando o termino da obra que tem dinheiro público do estado e uma passagem importante da cidade interditada há anos”.

A reportagem deixa o espaço a aberto para que os citados possam esclarecer sobre a demora na conclusão da obra e explicar os motivos de tanta demora em uma obra pequena e que teve início em 2021 e até 2024 continua sem terminar.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/