Assessor da prefeitura de Itabela grava vídeo prometendo até doações de moveis a famílias com casas alagadas. Mas famílias alegaram neste sábado,16/03, que ainda não receberam.

Giro de Noticias - 16/03/2024 - 19:17


O assessor especial do prefeito Luciano Francisqueto, Jôenio Lopes, anunciou na noite do dia 12 de março, donativos para famílias que tiveram suas casa alagadas em Itabela, mas segundo as famílias ouvidas pela reportagem do giro de notícias neste sábado dia 16/03, até o momento nada foi entregue às famílias, o que receberam segundo eles, foram pequenas quantidades de alimentos.

Elas querem que o assessor volte ao local para a entrega os móveis e eletrodomésticos que perderam durante as chuva como foi dito no vídeo.

“Quero deixar um alerta para as famílias que tiveram suas casa alagadas, fiquem em suas casas e não tire nada de suas casas, iremos disponibilizar uma equipe para fazer um relatório fotográfico e físico, com esse relatório conseguiremos correr atrás para que possamos reverter a situação e possivelmente cobrir vocês ai e doando os moveis pra vocês ai” disse Joenio Lopes.

Neste sábado, a reportagem do giro de notícias, esteve nos bairros Ubirajara Brito, Bandeirantes, Bacia e Dapezão, bairros que estão entre os mais afetados e por logica deveria ser os primeiros que a prefeitura deveria começar a entregar, mas parece que passado as chuvas, o que se parece é que  as famílias vão mesmo é ficar no esquecimento.

Durante a reportagem deste sábado, foi constatado que a rua Espirito Santo tem um trecho interditado e com muita lama e água parada, no local a reportagem foi informada que pelo menos três famílias deixaram o local, já na rua Getúlio Vargas, foi constatado o calçamento feito recentimento  arrancado em um trecho da referida rua.    

Por ser sábado não foi possível fazer contato com as secretárias municipais de Assistência Social e obras e com o assessor especial do prefeito. O espaço fica aberto para se assim desejar esclarece sobre os fatos aqui narrados.  

Então a população, continua esperando o assessor com a equipe da prefeitura com os donativos prometidos.

A reportagem também esteve na rua conhecida como rua do vaqueiro que dar acesso a cidade de Itabela a região do queimado e Trancoso em Porto Seguro, o trecho na rua no bairro Ubirajara Brito e Pererão, está quase que intransitável.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Rapaz, doido é quem acredita em um fanfarrão como esse Joênio, prometer o que não tem, se aparecerem com móveis e eletrodomésticos será doados por outras pessoas, se depender da prefeitura melhor esquecer, todo ano de eleição o que prevalece são as promessas e superfaturamento.
Observador

Esse cara é um 0 a esquerda
Candidatos a que?