Mães de pacientes se revoltam no Hospital do estado Luiz Eduardo Magalhães de Porto Seguro diante da situação precária que se econtra.

Giro de Noticias - 24/03/2024 - 17:18


Mães de pacientes internados no hospital Luiz Eduardo Magalhães de Porto Seguro faz imagens  motrando os descasos do  maior hospital do sul do Estado. Nos vídeos gravados pelas famílias dos pacientes é possível ver a situação precárias, são  pacientes nos corredores por falta de leitos, banheiros destruturados e quartos sem ventilação,

Segundo a mulher, Patrícia, que está com sua filha internada desde o dia 10 de março de 2024, o hospital está em situação de total abandono, segundo ela, falta lenções, copos para tomar água, tomadas sem funcionamento, quartos sem ventilação e até material para fazer cirurgia.

Outra mãe a senhora Rose, que está com sua filha internada com o braço quebrado desde terça-feira, 19/03, conta que sua filha chegou ir ao centro cirúrgico, mas acabou voltando para o quarto sem fazer a cirurgia por falta de material. Ela conta ainda, que o banheiro está com descarga quebrada, falta de remédio, tomadas queimadas, uma situado de total abandono.

Outra mulher aparece em vídeo com um pedaço de papelão abanando seu paciente devido ao calor, o quarto não tem ventilação. Outra paciente aprece em fotos com as costas cheia de bolhas devido ao forte calor que causou a irritação na paciente.

“Ela também reclama da falta de limpeza dos quartos. O medo é que as filhas peguem uma infecção hospitalar. "Eu reclamo que o quarto está sujo, as paredes manchadas, os banheiros com vazamentos”, reclamou.

 “O receio agora é que falte alimentação, aqui tem uma paciente que necessita de bolsa de colostomia tá tendo que comprar é 30 reais a unidade, que o hospital não oferece daí tem que comprar, entre outros produtos, álcool tem que comprar e caríssima a medicação” contam

Pedimos que o governador do estado tenha respeito pela classe médica do nosso estado é vergonhoso vê que uma das mais importantes desse país, e que ele tenha respeito pelas pessoas que o colocou no poder, é desumano nos negar o direito a saudade básica como está acontecendo aqui no Luiz Eduardo Magalhaes,” finalizou

A reportagem não conseguiu falar com a assessoria de imprensa, do hospital para falar sobre o as reclamações das mães da pacientes. O espaço fica aberto para que possam esclarecer sobre as denúncias feitas pelas famílias dos pacientes.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/