MEC divulga gabarito oficial do Enem 2012.

J. Alencar - 07/11/2012 - 11:12


Brasília-O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos.

Os documentos referentes a cada cor de prova estão disponíveis no site do Enem. www.enem.inep.gov.br.O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor.

O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.

Os candidatos que fizeram as prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e por alguma razão esqueceram-se de marcar no cartão-resposta a cor do caderno de provas que recebeu ou a frase que continha em destaque (uma coisa ou a outra) terá a prova corrigida, segundo informou a assessoria de imprensa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem.

Segundo o edital, a capa do caderno de questões possui informações sobre a cor do mesmo e uma frase em destaque. Cabe obrigatoriamente ao candidato marcar nos cartões-resposta a opção correspondente à cor da capa do caderno de questões. Ele também deve transcrever nos cartões-resposta à frase apresentada na capa de seu caderno de questões.

O Inep afirma que tendo transcrito uma das duas opções (a cor ou a frase da prova), é possível identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. No caso da prova amarela de sábado, por exemplo, a frase que identifica a cor da prova é "Ler é experimentar os delimites da liberdade".

Exemplo de uma frase escrita na capa de um caderno de prova do Enem 2012, que o candidato deveria transcrever para o cartão-resposta como forma de identificação (Foto: Reprodução) Exemplo de uma frase escrita na capa de um caderno de prova do Enem 2012, que o candidato deveria transcrever para o cartão-resposta como forma de identificação.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/