Com fortes chuvas, 40 mil deixam suas casas no Espírito Santo.

Redação - 23/12/2013 - 15:39


Espirito Santo- Cerca de 40 mil capixabas tiveram suas casas completa ou parcialmente destruídas devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo neste mês.

Na manhã desta segunda-feira (23), foi confirmada a sexta morte em decorrência das chuvas no Estado. Uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu.

É a segunda morte no mesmo município. As demais vítimas foram registradas em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu e Paraju.

Já são 40.150 as pessoas que precisaram abandonar suas casas. A maioria está em casa de parentes ou amigos, mas 5.307 precisaram ser acolhidas em escolas e abrigos municipais.

Segundo boletim da Defesa Civil estadual, a chuva das últimas 24 horas provocou o desabamento de cinco casas na capital, Vitória, além de queda de barreiras nos municípios de Viana e Serra.

No sábado (21), o governador Renato Casagrande (PSB) decretou situação de emergência no Estado, já que 45 dos 78 municípios capixabas foram afetados pelas chuvas.

Ao menos quatro pessoas morreram em decorrência das chuvas na região do Vale do Rio Doce, leste de Minas Gerais nas últimas 24 horas. Todas as mortes aconteceram no domingo.

Duas crianças, de 11 e 3 anos morreram em um deslizamento de terra em Governador Valadares. Em Ipatinga, outro deslizamento de terra atingiu um  casa e matou um homem de 33 anos. Já em Itanhomi, uma idosa de 66 anos morreu ao ser atingida  por um deslizamento de terra.

Segundo o último boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado na manhã de hoje, desde o começo do mês 12 pessoas morreram em decorrência da chuva que atinge Minas Gerais. No total, 14 municípios mineiros decretaram situação de emergência. Outros 44 registraram algum tipo de ocorrência por causa da chuva.

O boletim ainda informa que há 563 desalojados, 139 desabrigados e uma pessoa continua desaparecida, em todo o Estado.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/