Encenação da Paixão de Cristo atrai multidão, em Itabela.

- 18/04/2014 - 12:23


A encenação da Paixão de Cristo atraiu milhares de pessoas a praça do fórum, no centro, de Itabela. A apresentação que esta sendo  realizada em duas estação, teve seu primeiro ato na noite de quinta-feira (17), e se encerra, na noite desta sexta-feira.

Cerca de mil e quinhentas pessoas compareceram ao espetáculo montado ao ar livre na praça ao lado da igreja Nossa Senhora Aparecida. Em cena, 140 atores se revezaram no cenário para contar os últimos momentos de Jesus Cristo na terra.

Uma casa na Rua ACM, serviu de barracão improvisado para atores e figurantes se prepararem para o espetáculo. O Diretor do espetáculo, Raí Alves estava ansioso. “Dá um frio na barriga, principalmente porque cada apresentação parece ser a primeira vez”, falou.

A Paixão de Cristo em Itabela completa mais de 15 anos. Cada edição traz novidades. Na deste ano, o espetáculo foi dividido em duas apresentações. Na primeira etapa, foi apresentado o nascimento e a convivência de Jesus na terra e na segunda e última apresentação, será apresentada a paixão e morte. “Eles estão acrescentando coisas novas e isso incentiva a gente a vir assistir a apresentação”, disse uma espectadora.

A preocupação com a harmonia dos ambientes estava em cada canto: na iluminação, à luz, nos figurinos caprichados e na expressão dos atores dava a intender a mensagem que os organizadores queriam deixar para os espectadores. “O sentido da evangelização é seguir Jesus. E isso que pretendemos colocar com amor”, expôs um dos organizadores.

O evento foi Realizado através do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O texto foi escrito pelo ator Jorgley  Santana, do Grupo de Teatro de Itabela. (GTI),. Direção  e do ator Rai Alves.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Engraçado, procure criticar com palavras construtivas, e não destrutivas. Mostre que voce faz parte desta comunidade Itabelense. concordo com voce em uma parte,Nós de itabela que estamos acostumados com grande publico nas grandes festas,agente sabe que nem todos compareceram por falta de crença e tem medo de ouvir e assistir a realidade, mas se Deus é por nós, quem sera contra nós? O site tinha mesmo que mostrar o Publico presente...
Gosto muito da nossa Itabela...

Faltou fotos da platéia para comprovar as mil e quinhentas pessoas.
Leitor