Casal oficializa união depois de longa convivência.

Redação - 22/12/2014 - 12:06


“O Casal, Galeno Santos de Souza e Alerte Frederico, acabaram de receber do Padre Evanilton Oliveira dos Santos, da Paróquia São João Batista, a bênção do matrimônio "Estamos aqui reunidos para pedir uma bênção em nome de Galeno e Arlete, que se casam hoje", depois de mais de 20 anos de união "não oficial" eles resolveram oficializarem legalmente e sacramentarem a união”. Disse o Frei.

A proposta de casamento, como manda o figurino, partiu da mulher. Na ocasião, Galeno perguntou: "Por que esse casamento agora?" De pronto, ouviu a resposta: "Para você não se tornar avo dos nossos netos solteiro!".

Na verdade, conta Arlete, "foi uma maneira de reforçar uma união que já tinha dado certo, de mostrar o quanto estamos felizes”. Disse.

Oficializar a união no civil e/ou no religioso depois de anos vivendo sob o mesmo teto tem sido cada vez mais comum. Para explicar essa onda, o padre disse que as pessoas procuram estar maduras e certas em relação ao que sentem para depois oficializarem legalmente e sacramentarem a união. “Elas pensam: “Não vou me casar só porque é o que manda a norma ou por causa de uma lei ou porque existem regras’”, Diz frei Evanilton Oliveira”.

Apesar de a Igreja Católica ser contra essa inversão na ordem dos fatores-morar junto e só depois buscar o sacramento do matrimônio-, ele vê um aspecto "bonito" nesse comportamento. "Esse casal sabem o que esta fazendo, já construiu de fato uma vida a dois, agem com mais responsabilidade. Muitos que se casam jovens não têm um projeto de vida juntos. Como vão assumir publicamente o outro com todas as consequências?", questiona o frei.

Foi essa necessidade de assumir uma relação já madura e estável que fez com que Galeno e Arlete, decidissem oficializar a união. Depois de mais de duas décadas juntos, decidiram efetivar o casório.

E aquela emoção de ver a noiva entrando na Igreja, aconteceu. A entrada triunfal da família chamou a atenção dos convidados. O filho, “Junior” de braços dados com a mãe, Arlete Frederico e, a filha, Maria Izabel, de Braços dados com o pai, Galeno Santos de Souza. “Depois de ter me dado dois filhos e ter dividido uma vida comigo, vê-la entrando na igreja, linda, foi emocionante”. Disse Galeno no final.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Parabéns,foi lindo e emocionante tendo em vista que muitos dizem que a familia esta falida, este é o modelo de família que Deus espera para seus filhos, a família nunca será família enquanto houverem pessoas assim que edificam seu lar sobre a rocha do senhor.