Alunos procuram redação do Giro de Noticias para denunciar Precariedade da Escola do Rotary Club de Itabela e conveniada com o município

Redação - 24/04/2018 - 07:39


Um grupo de alunos procurou a redação do Site Giro de Noticias na útima terça-feira (24) para fazer uma denúncia contra o município de Itabela, devido às péssimas condições que se encontra a Escola de Ensino Fundamental Maria D´ajuda.

Os estudante disseram que  nos dias de chuva os alunos tem dificuldade para ficar dentro das salas de aula devido às goteiras e o forte cheiro de mofo. Eles afirmam que a escola não teve uma reforma de fato desde final de 2014.

A reportagem do Giro de Noticias  esteve na escola e viu a situação. O piso e as paredes estão ruins, as portas e janelas  estão caindo, foça despejando dejetos em terreno vizinho e redes elétricas e hidráulicas com defeitos. Segundo uma professora, quando chove, salas de aula apresenta varias goteiras. Os professores estão ameaçando parar as aulas devido à situação.

“Sentimos que escola está abandonada, sem condições alguma de estudo. Sofremos com Alagamentos, Infiltrações, Falta de Ventilação e até vazamento de fossa a Céu aberto. Infelizmente estudar está se tornando um desafio” Relata a jovem estudante.

Os estudantes se diz indignados com a situação e pretendem fazer uma visita a o Ministério Público pedindo providencias.

A secretária de educação tem conhecimento dos fatos e nada tem feito para resolver os problemas. A reforma da referida escolas não tem um prazo definido. “Estamos na esperança de que os recursos para a reforma da obra seja liberada. Estamos lutando para tentar resolver essa pendência. Mas ainda não temos uma estimativa de quando vamos conseguir”, garantiu o diretor.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



A palavra "foça" não existe. O correto é "fossa".
Paula Tejando

O prefeito esteve montinho no dia q foi fazer à entrega da ambulância.Pra ter aplauso dos moradores prometeu q iria fazer um colégio modelo no montinho.Sendo q nem uma reforma de qualidade nos outros colégios estar fazendo.Isso é mais q um mau gestor.Mais é o dez empurrando fazer Oq?


O prefeito esteve montinho no dia q foi fazer à entrega da ambulância.Pra ter aplauso dos moradores prometeu q iria fazer um colégio modelo no montinho.Sendo q nem uma reforma de qualidade nos outros colégios estar fazendo.Isso é mais q um mau gestor.Mais é o dez empurrando fazer Oq?


O Senhor Prefeito nas atribuições que lhe confere, não vai investir em prédio alheou, porque esse prédio pertence ao Rotary Club, então ele prefere compra Terreno dos Apadrinhados dele de quer comprar um Imóvel que ja vem sendo usado pelo Município a décadas. Tambem esse prefeito não enganou ninguém, ele falou que não sabia administrar e esta provando isso.
Valdez

A escola Maria D'Ajuda necessita que seja construída outra, e agora o prefeito publica no diário oficial que vai reformar o Colégio Municipal de Itabela, colégio que não está em situação tão precária como outras escolas. Ele tem que ter noção do que é prioridade, a construção da escola Maria D'Ajuda.
Professora

Toma vegolha na cara prefeito er toma providenciar nisso pq as escola não era pra esta asim


Podiam fazer uma greve
Morador

Isso é uma vergonha pra essa gestão.De cuidar da estrutura das escolas.Estar comprando livro com a verba do precatório.Eu só queria saber aonde ele irá colocar esses livros!Olha q foi mais de um milhão de reais q ele gastou.Esse prefeito é um mal informado em administrar verba pública viu.


Estudar em Itabela e um desafio mesmo se fosse so o Maria Dajuda.a extensão do Luiz Eduardo do ouro verde e uma fornalha não tem espaço para recreação fora o perigo do local com mas de 80 crianças onde era uma casa que habitava 3 pessoas.