Escola Municipal Lucio Ferreira encerra 1° ciclo de atividades do Programa Mais Educação com festividades

redação - 11/10/2014 - 19:58


Na manhã deste sábado, 11, os alunos do programa Mais Educação da Escola Municipal Lucio Ferreira tiveram uma programação diferenciada, com a realização da exposição dos trabalhos realizados ao longo de 06 meses de Mais Educação em clima festivo. No primeiro momento foi realizada abertura, com a recepção e entrega de lembrancinhas, assistiram ainda uma palestra falando dos avanços e do funcionamento do Programa na escola; em seguida abriu-se o espaço para visitação do estende montado, bem como, acontecia simultaneamente as atividades do Mais Educação Relação Escola Comunidade (Atualmente a única escola do Município que promove atividades para a comunidade aos finais de semana – dentro do Programa Mais Educação). As palavras dos orientadores alertaram os discentes sobre a importância dos estudos e de como o programa favorece para o bom desempenho deles na escola.

A Diretora daquela Unidade Escolar, Rosely Alves, apresentou um alto índice de aprovação dos alunos, conquistado com a inserção do Programa “Mais Educação” no Lucio Ferreira. "Ao estimular os alunos a estudarem mais e a terem um maior comprometimento com os conteúdos, temos um ganho altamente positivo na aprendizagem", comemora.

Ainda segundo Rosely, a escola celebra outra conquista que foi a diminuição da distorção idade/série. "Com a inclusão de uma metodologia diferenciada, os alunos passaram a trabalhar melhor as aulas, assim como, estão apresentando melhor comportamento, reduzindo a violência na escola. Ações como as oficinas de Acompanhamento pedagógico, Pintura, Horta e História em quadrinhos.

Segundo a Diretora Rosely Alves, “a escola está findando um ciclo de atividades e começando outro com novas atividades: Acompanhamento Pedagógico, Jardinagem, Karatê e Pintura para os alunos do ensino regular de segunda-feira a sexta-feira; e aos sábados para as pessoas da Comunidade a escola está ofertando capoeira, pintura, culinária e horta. E essas atividades têm contribuído bastante para os avanços escolares de nossos alunos e para aproximação da comunidade na escola", avalia.

As monitoras responsáveis pela ação de Acompanhamento Pedagógico, as monitoras Siana e Adneuza, explicam que as atividades do programa acontecem em turno contrário ao horário regular. "É neste espaço que, através de leituras, debates e atividades extraclasses lúdicas e atrativas, possibilita aos alunos um interesse maior em participar do programa e reduz o índice de evasão da escola", acentuaram.

"Os alunos respondem de maneira muito agradável às atividades propostas, e alguns revelam que nunca tiveram a oportunidade em casa de realizar algumas atividades que são praticadas na escola. E isso nos motiva ainda mais trazer os mais diferentes recursos", conta o monitor Wesley.

A diretora, Rosely Alves, enfatizou “que a participação e supervisão das coordenadoras do Programa Mais Educação integral e da Supervisora do Mais Educação Escola comunidade Suelir Ferraz e Rozana foi o diferencial para os resultados obtidos serem tão visíveis e impactantes, assim como, a contribuição de todos os monitores e oficineiros do programa Adneuza, Siana, Luziane, Jaqueline, Wesley, Jared, Fábio”, a todos deixou o seu muito obrigado, e ao mesmo tempo que ressaltou “Os professores e funcionários da escola Lúcio Ferreira são excelente, pois juntamente com a equipe gestora e pedagógica fazem o diferencial na vida dos alunos, mais uma vez obrigada a todos pelo lindo Dia das Crianças realizado na escola”

Uma das alunas confessa que os conhecimentos adquiridos com o Mais Educação contribuem para o expansão da sua visão de mundo. "Comecei a estudar no Lucio Ferreira e desde então participo das oficinas oferecidas pelo programa. Com a pintura passei a me comunicar melhor com as outras pessoas. O ambiente da escola é muito salutar; os professores estão conosco a todo instante, e a gente vê um mundo diferente com essa escola", declara.

A aluna Joane, que é mãe de um casal de gêmeos chegou a pintar a retrato da filha Larissa, estampada em um pano, ela se diz orgulhosa em participar deste programa da Escola Lucio Ferreira.

O encerramento do programa contou com a participação dos alunos e pais e integrantes da comunidade escolar. Ouve uma a exposição dos trabalhos, e um evento que contou com a visita de professores, Secretário de Educação, Emanuel Oliveira, Supervisora do Programa Joelita Lodi  e  do vereador Alencar da Rádio. Para os presentes, foi servido um delicioso lanche.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Com certeza são artes deles assino se precisar. As vezes alguem precisa de oportunidades quem somos nós para duvidar das capacidades dessas pessoas.
professora que foi lá verificar .

por que algumas pessoas deveriam incentivar, apoiar projetos como esse ficam dizendo que não foram crinças que pintam, vão tomar vergonha na cara e abrir a boca quando tiver algo de bom a falar!
DANEIL

Parabéns pelo comprometimento com as atividades do Programa. Com certeza, nossas crianças só tem a ganhar!!!!! Grande Abraço a Diretora, Monitores e Professores da Escola Lúcio Ferreira.
Geovanea Palma

gente vai menti lá longe é logico que nao foi as criança que pintou esses pano de prato.
mãe

Parabenizo toda equipe da Escola Lúcio Ferreira pelo trabalho que vem desenvolvendo no Programa Mais Educação.
Coordenação Municipal do PME

Foseis que qui eu aqredite niso os alunos nao pintalos so boto o nome deles
doidao