Encerramento da sala multifuncional da escola Municipal Augusta Costa de Itabela reúne pais e alunos.

Redação - 10/12/2014 - 11:00


Aconteceu nesta quarta-feira (10), na escola Augusto Costa, o encerramento das aulas da Educação Inclusiva, O  último dia do evento foi marcado por vivências e depoimentos de professores de pais de alunos com necessidades especiais, além de momento cultural com apresentações de dança de alunos da Associação de Pais e Alunos Especiais.

As professoras Maísa Gonçalves e Pedrinha Vieira e a diretora Creusa Gonçalves explicaram suas experiências com alunos que apresentam Necessidades Educativas Especiais (NEE) em sala regular.

O colégio Augusto Costa esta realizando o 2º ano conceptivo do funcionamento  da sala multifuncional .O projeto se iniciou na referida escola, no ano de 2011. Antes disso, a Escola  Archimedes, já havia iniciado o projeto no município, no ano de 2010.

“O encontro foi finalizado com apresentação de trabalhos”. O Seminário de Educação Inclusiva tem como foco disseminar as Políticas de Educação Inclusiva no sistema de ensino, de forma a orientar as práticas pedagógicas de gestores e educadores, no processo de implementação e consolidação do ensino e aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais especiais nas salas de  aula comum e nas salas de recursos multifuncionais.

O Vereador Alencar da Radio se dispôs a falar sobre o trabalho que vem acontecendo durante os anos, tendo ele admiração e atenção pelo trabalho executado pelos os professores.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/