Cerimônia e festa marcam 40 anos do Colégio Manoel Ribeiro

Redação - 14/12/2014 - 10:52


Monte Pascoal- Na manhã do último dia 12, o distrito amanheceu em festa. O Colégio Manoel Ribeiro Carneiro (CMRC) completou 40 anos no dia 09/12, sendo criado pelo decreto de Lei 120/74. Informações extraoficiais dão conta de que o Colégio existe desde os anos finais da década de 60 e que já possuiu dois outros nomes CASP (Carlos Alberto de Souza Parracho) e ACM (Antônio Carlos Magalhães).

A inauguração do CMRC ocorreu no ano de 74 e o nome foi escolhido em homenagem ao então prefeito de Porto Seguro. A instituição teve como primeiro diretor o professor Ruy Ferreira Lima que hoje é morador do distrito. Entre os homenageados na manhã desse mesmo dia estavam Ruy, José Maria Lapa da Conceição (in memorian) e o professor e pastor Severino Pereira Matos pelos serviços prestados à instituição e formação de diversas gerações.

A cerimônia e festa de comemoração desta tão importante data ocorreram num clima harmonioso. Já pela manhã a banda marcial formada por professores, uma ala formada por porta-bandeiras que são funcionárias, estagiárias e aluna do educandário e mais uma ala formada por alunos movimentaram as ruas por onde passaram. De volta ao prédio escolar houve o cerimonial com discursos, documentários, apresentações ao vivo, entoação do Hino Nacional, bolo e muita alegria.

O ano letivo e de aniversário do CMRC foi polêmico já que a instituição passou por uma reforma mal sucedida e teve por diversas vezes as atividades comprometidas, mas, também ocorreu no ano em que o mesmo apresentou o melhor IDEB do município.

O CMRC figura-se como importante centro formador local e por lá já passaram alunos que hoje são formados em: Engenharia Ambiental, Enfermagem, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Advogado, Bacharéis em Direito, Tecnólogo em Segurança, Tecnólogo em Meio Ambiente e outras áreas afins.

Fotos Sandra Magno e Mariana Braz, matéria Zulmira Lima

 

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



boa tarde ola meu nome e marizete sou de itabela mais moro em são sebastião são paulo achei muito linda a comemoração de voces quem le esse comentario por favor mim ajuda tenho um sobrinho que a 15 anos não o vejo fiquei sabendo que ele mora em monte pascoal e aa mãe de abadonou ele com 5 anos de idade e quem pegou ele pra cuida foi uma mulher que trabalha na creche o nome dele e izaque da hora por favor entra em contato no email marizetedahora@gmail.com obrigado
marizete santos da hora

Fui aluno desta Instituição e tenho orgulho disso.
Edfilson Brito

Realmente foi muito boa essa comemoração.
Sandra