Crescem incertezas para volta às aulas em Itabela.

redação - 22/02/2015 - 14:32


Faltando apenas sete dias para a volta às aulas, as escolas de Itabela continuam do mesmo jeito, sem condições de serem  ideais. A comunidade escolar, formada por  pais de alunos, professores e equipes de apoio da  Rede Municipal estão preocupados com o inicio do ano letivo.

Após 24 anos de Emancipação Politica, Itabela continua com prédios alugados e adaptados. Parte das carteiras é de segunda mão e, muitas, vindo de outras escolas. As condições nos Colégios estão distantes das normas exigidas pelo MEC. Com esse cenário, moradores do Município tem se prontificado para contornar as dificuldades, mas nem tudo tem dado certo.

Os prédios foram pintados no ano passado, por meio de empresa licitada pela prefeitura. O Município pagou um preço alto pela obra, mas os serviços não foram bem feitos, muitos colégios antes do fim do ano letivo já estavam deteriorados.

Na última  quinta-feira (19), o Prefeito autorizou recursos para a compra de materiais para as reformas dos prédios escolar. Resta saber, se uma semana vai ser tempo suficiente para tanto serviço ficar pronto.

Mais um atraso no cronograma educacional pode provocar angústias e incertezas na comunidade escolar. Ou seja, um desastre para o ano letivo.  As escolas dependem, de forma maciça, para um bom funcionamento, desde o aluno ao mobiliário. Não tem mágica que faça com que o corpo educacional funcione bem se não tiver tudo funcionando rigorosamente.

Este ano, a semana pedagógica ocorrerá nas escolas, somente o primeiro dia será sediado no  Rotary Clube. Essa mudança pode inerferir ainda mais no andamento das reformas das escolas. Outra preocupação é a composição do corpo e servidores, com escolas que faltam vigilantes, Diretores, Professores e até zeladoras.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



E welto sobro ate pra vc pegado de vizinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ph2

e o colégio de monte pascoal que tá caindo os pedaços e esse secretario quer diretora que fique quieta.
Mensagem

Este está de coloi c asdiretoras, mandano decer o pau nos professores, estão pegando os professor bom e mandano pras biboca e pegano as porcaria e botano nas escola grande, oh educação de qualidade, tem um tal de roni que num sabe nada erolado e é professor de portugueis no Maria D"ajuda é diretorinha aproveita, junio vai toma um cacete e eu quero ve onde ce vai po a cara com sua panela viu? pra que fala em DEUS se tá se cprrpmpeno por pode.
para o secretário

Tem uma professora pequena que colocou uma contratada no lugar dela só para segurar a vaga de enquadramento, e o pior é que a professora nunca foi concursada e na folha de pagamento da escola consta como efetiva, que panel é esta, nós estamos de olho viu educadores? Do que adianta voc~es sentarem na sala do serpentário e ficar falando de corrupção sendo que voc~es são os primeiros. nesta escola só nego esperto que só presta p arranja atestado,
Panelinha no Maria Dajuda

O prefeito contratou duas pessoas em monte pascoal que só sabe receber o salario e nunca trabalharam.e a filha de VARDO PRETO ESPOSA DE MAZINHO GOLEIRO e o FILHO DE NARIM
Nos Salva Alencar

Aencar a prefeitra para Welton filho de narim pra ser vigia du posto de saude e ele nunca deu um prego no mamão. ele é um rapaz que vivo pegando mulher dos vizinhos em monte pascoal
Monte pascoal triste

Alencar a prefeitura nomeou a filha de Vardo Branco esposa de mazinho que trabalha no posto de gasolina pra ser a diretora da Creche e ela só faz receber e nunca abriu a creche.
Monte pascoal triste

A qualidade dos prédios escolares são um desastre, utilizar aqueles banheiros é desumano, mas cobrar cem por cento do regimento interno dos estudantes, representantes escolares sabem. Resultado, beiram a mediocridade, cobram perfeição.
Atento

Os filhos dos políticos ñ estão lá correndo o risco de desabamento. Esse colégio está u ma calamidade, um pesadelo, vai acontecer o msm do ano passado, faz de conta que teve aula. Os pais ñ podem deixar continuar essa situação. Fofoquinha nas esquinas ñ resolvem.
REVOLTADA.

Em Monte Pascoal a coisa está complicada. É uma creche que nunca funcionou porque nunca constroem salas de aula na Escola Emília, ainda com salas super pequenas, banheiros inadequados e sem descarga. A escola ñ tem banheiros /p funcionários, os que têm são sem descarga é uma afronta ao aluno.Falta tudo, ou quase td nessa escola p/ atender as necessidades da clientela. O colégio Manoel, esse virou u mgrnd pesadelo p/ os pais, funcionários e alunos. Os filhos dos políticos ñ estão lá correndo
REVOLTADA

o e Alencar vc também faz parte desta sujeira ou vc não era candidato do lado de junior agora vem da uma de bom moço KKKKKKKKKKKKKKKK se encherga malamdro
k9

O MAIS VIÁVEL É... Ñ COMEÇAR AS AULAS NESSES CURRAIS IMUNDOS. O GOV FEDERAL ENVIA DINHEIRO Ñ É P/ OS SAFADOS DOS POLÍTICOS CORRUPTOS INJETAREM NAS SUAS GORDAS CONTAS. CAMBADA DDE LADRÕES, Ñ TRABALHAM E AINDA ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO. OXALÁ QUE TENHAM A INFELICIDADE DE Ñ USUFRUÍREM DESSE DINHEIRO DE AGORA EM DIANTE. VAI TER NEGO CAGANDO, BORRANDO ATÉ AS UTIS DOS HOSPITAIS,. VCS VÃO VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EDUCAMAIS

tiveram as ferias toda para isso porque não resolverão tudo que estava faltando, ata o prefeito n estava em Itabela e vcs vereadores so agora deu corta
fucionaria

Alencar notadamente esse texto não e seu mas Parabéns por publicar! Vamos agradecer a câmara e ao prefeito por termos uma educação de excelência em nosso município!
Itabelensr

VERDADEEEEEEEEEEEEEEEEE,ESSES CARAS SO PENSAM NELES, TINHA QUE TER CA-DEI-A
moradora

leleu vem ai pra emprestar notas para a prefeitura, vamos que vamos leleu vamos juntos to colado nas notas
leleu da sacolinha

engraçado como essa materia tenta tiriar a reponsabilidade do gestor
maicon

CADÊ O BOSTA DO SECRETARIO DE EDUCAÇÃO? NÃO IA ABANDONAR A SECRETARIA? QUANTO FOI QUE RECEBEU PARA FICAR NO CARGO E CALADO? CIDADE DE BURROS QUE NÃO SABEM VOTAR.
MORADOR

vota no zoi de piscina ,kde os vereadores..............rola dinheiro
brasil

Diga isto ao prefeito de sua cidade, pergunte a ele como que os alunos dessa cidade aprenda a ler e escrever se não tem uma educação de qualidade, e ainda tem a cara de pau de meter o verbo no governo petista.
Anônimo

seladoras seria oque? selar cavalos, eguas, burros??
tito

SELADORAS É QUE SELA ALGUMA COISA. KKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zeladoras
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ITABELA É UMA CIDADE ONDE SÓ SERVE PARA ENRIQUECER ESSES POLÍTICOS MALANDROS....
MORADOR....