Escolas municipais recebem alunos para o primeiro dia de aula em 2015.

redação - 02/03/2015 - 09:53


Com recepções calorosas e programações dinâmicas, as escolas municipais de Itabela receberam os alunos para o primeiro dia do ano letivo de 2015 nesta segunda-feira (02). São aproximadamente 8 mil estudantes retornando às aulas, de acordo com a coordenação da Secretaria Municipal da Educação Pais, alunos e funcionários das unidades escolares torcem para um ano letivo próspero e produtivo.

Os mais 4 mil  alunos do período da manhã, foram recebidos com música, brincadeira e outras atividades dinâmicas neste primeiro dia de aula. A coordenação da escola Maria D´Ajuda, informou que os alunos foram recebidos no portão de entrada da instituição pelos  professores. Nas salas de aulas, em quase todas as escolas o clima de descontração seguiu com aulas dinâmicas e interativas.

A ansiedade da volta às aulas não estava apenas nos alunos. Alguns pais chegaram bem cedo para levar os filhos às salas e conhecer os professores. Uma mãe, Maria de Souza, que chegou bem antes das 7h para acompanhar o primeiro dia de aula da filha que estuda no fundamental não escondia a ansiedade do volta as aulas. “É importante acompanhar o cotidiano da escola. Conhecer o diretor, os professores e ter noção de como aquilo está atingindo a educação dos nossos filhos”, pondera.

“Há duas visões da volta às aulas: uma do aluno e a outra do mestre”, afirma o Vereador Alencar da Rádio que esteve visitando algumas escolas, senti a receptividade dos alunos por parte dos professores acima do esperado no primeiro dia de aula na escola. Disse

A diretora do Colégio Augusto Costa explica que o primeiro contato com os estudantes foi positivo, com aulas dinâmica misturando sentimento de acolhimento e descontração. “Das listas de frequência que eu tenho, não faltou quase ninguém”, lembra Rosimeire sobre a grande quantidade de alunos nesta segunda-feira.

Na sala do professor  Elisvaldo  na escola Lucio Ferreira foi muito diferente. “Sala lotada”, com quase 40 alunos.  Mesmo com um grande numero de alunos ele ressaltou que o primeiro dia de aula é um momento para conhecer o aluno e vice-versa. “Mesmo com bastantes alunos, está sendo uma volta tranquila, sem tumulto”, comenta.

Estudantes compareceram em peso no primeiro dia de aula em todas as  Escolas Municipais, segundo os professores. Algumas escolas municipais ofereceram problemas no início do ano letivo devido a necessidades de reformas ou reparos nas suas instalações, entretanto as aulas iniciaram normalmente.

As maiores reclamações ouvidas em todas as instituições escolares do Munícipio, foram à falta da merenda escolar. De acordo com a empresa responsável  pela merenda a entrega dos alimentos nas escolas está prevista para a próxima quarta-feira  4 de fevereiro de 2015.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Que esse ano seja melhor do que os outros anos,Deus abençoe a tds os alunos e professores.
mae

muito bom divulgar o trabalho que está sendo realizado pelo professor.Isso valoriza o profissional
professora

Maria D'ajuda todo o ano a mesma coisa, só muda a cor da camisa, os estudantes já sabem o que esperar. A escola Municipal, primeiro dia e os coitados já tinha que bater em outras portas em busca de cadeira... Vai ficar motivar o aluno como?
Atento

MUITO BONITO O GESTO DOS PROFESSORES E DO VEREADOR ALENCAR POR ESTA PRESENTE, MAIS O IMCCOMPETENTE DO PREFEITO DESVIOU AS VERBAS DAS ESCOLAS E NÃO REFORMOU. É ITABELINHA QUE SOFRE
MORADOR