Itabela: Escola Lúcio Ferreira da Silva completa 17 anos de existência.

redação - 20/05/2016 - 19:55


A Escola Municipal Lúcio Ferreira da Silva, situada à Rua Carlos Chagas, Bairro Bandeirantes, completou 17 anos de existência na última quarta-feira, dia 17. A Escola foi inaugurada em 17 de maio de 1999 pelo então Prefeito Municipal, Ivo Manzoli.

Recebeu seu nome por meio de um Decreto de Lei Municipal nº 178/99, de 17/05/1999, em homenagem ao senhor Lúcio Ferreira da Silva, um antigo morador da cidade.

Com uma área construída de 800 metros quadrados, em um terreno de 1.060 metros quadrados, a escola tem capacidade para atender 250 alunos por turno, em 08 salas de aula amplas. As salas são arejadas e bem iluminadas. Todo o ambiente é saudável, isento de poluição ou causas perturbadoras de atenção.

A escola possui as suas dependências habituais, e ainda vem com inovações: em parceria com a comunidade e com recursos próprios adequou espaços visando melhorar a qualidade da educação do nosso bairro, sendo o Espaço do Mais Educação, onde são ofertada várias oficinas para os alunos da escola e pessoas da comunidade; e agora está com sua nova aquisição a SALA MULTIFUNCIONAL para atendimento de alunos com alguma necessidade especial ou dificuldade de aprendizagem, sendo a professora Juranilda a Luciara as psicopedagogas que atendem na escola.

A instituição é administrada por uma gestora escolar Rosely Alves; e pelos vices gestores: Fabrício, Jared, e Elizete parceiros da escola; as Coordenadoras Pedagógicas Mirian Borges e Eurides; as secretárias Cristiane, Priscila, Gilma, e Sueli e uma auxiliar de secretaria Rozana; uma equipe profissionalmente dedicada e empenhada em promover um ensino de qualidade, uma equipe excelente de merendeiras e auxiliares de serviços gerais brilhante e empenhada que desenvolvem projetos de conscientização dos alunos em relação à preservação do espaço escolar, dos recursos naturais hídricos que atualmente está escarço, totalizando 46 funcionários.

Para comemorar a data, a atual diretora da escola, Rosely Alves juntamente com a equipe gestora e demais servidoras realizaram um evento comemorativo na manhã desta sexta-feira dia vinte de maio. Na ocasião estiveram presentes além do corpo docente da escola, os vereadores: Alencar da Rádio e Reinaldo Santos Porto; e o Secretario de educação Paulo Carvalho; a filha do senhor Lúcio Ferreira: Maria Santana Silva Morais; e sua neta e Supervisora Pedagógica do Ensino Fundamental I: Érica Silva Moraes; a senhora Nathália Alcântara orientadora dos Conselhos Escolares; bem como os representantes do Conselho da Escolar e também alunos da escola João Paulo e Luana.

Recordando o passado foram lembrados os nomes da primeira equipe gestora, que inaugurou a escola, em 1999. Diretora-Maria Augusta Lage Borges, vice-diretora- Malvirene de Oliveira Barbosa, secretaria-Dirléia dos Santos Chaves. 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



LINDA FESTA PARABÉNS A TODOS E PELA UMA BOA PROFISSIONAL MIRIAM BORGES Q SEMPRE SE PREOCUPA COM O QUE FAZ.