Colégio Municipal de Itabela comemora 35 anos de fundação

Redação - 21/09/2012 - 19:27


Direção e educadores aproveitaram a data para aproximarem ainda mais os alunos ao ambiente escolar

ITABELA - A direção do Colégio Municipal de Itabela (CMI) realizou nesta sexta-feira (21) uma cerimônia para comemorar os 35 anos de fundação da instituição. A escola, que foi fundada em 1977, sob a administração do então prefeito de Porto Seguro, Carlos Alberto Parracho, já que na época Itabela ainda era distrito daquele município, fica localizada na Rua São José do Panorama, no centro da cidade.

 

A direção da escola, junto com os educadores, realizaram uma grande festa para comemorar a data tão especial e uma pequena exposição com fotos e objetos que marcaram os 35 anos de história do CMI.

Os organizadores realizaram também uma exposição que conta, através de objetos e fotografias, um pouco mais da história da instituição

A solenidade, presidida pela diretora da escola, Andressa Tonini Malacerne, teve início às 09h00 e contou com a participação de professores, alunos, pais de alunos e autoridades do Município.

Atual diretora do CMI, Andressa Tonini Malacarne

A escola possui mais de 50 educadores e atende hoje mais de 1.500 alunos, em três turnos.

Durante as comemorações de aniversário, professores fizeram homenagens aos educadores mais antigos e expuseram um pouco da história da escola aos presentes.

 

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Fico feliz em saber que professorés do meu tempo ainda da aula .com certeza eu fiz parte deSta escola.fui .o maio humorista deSta escola.fazia todo mundo ri. Eu imitava robô cop gey fazia batore .cantava repenti.Tedy marley Saudades de todos dessa escola amo todos vocês.
Tedy Carlos neves cabral

Fico feliz em saber que professorés do meu tempo ainda da aula .com certeza eu fiz parte deSta escola.fui .o maio humorista deSta escola.fazia todo mundo ri. Eu imitava robô cop gey fazia batore .cantava repenti.Tedy marley Saudades de todos dessa escola amo todos vocês.
Tedy Carlos neves cabral

"alunas", as merendas não são do Colégio, são transportadas pelo Prefeito, se não me engano. As merendas são servidas para você comer, não para fazer experimento de medição de temperatura. Então quer dizer que se estiver ensolarado, você vai comer GELO no almoço? Ou se tiver frio, vai comer FOGO? Isso é idiotice sua, não soube interpretar as coisas corretamente.
Silvester

Será que essa diretora que tanto falou mal de junior dapé vai continuar ai??? vamos vê se isso vai acontecer pq é um cargo de confiança??? viu sr@s e Sr@s estamos de olho para tudo e todos cuidado viu??? chega de tanta palhaçada nessa cidade
Ilza

Tem muita gente folgada viu! aff O cidade3o tem a dsiposie7e3o um servie7o 100% gratuito e, em vez de agradecer pela excelente iniciativa do site em disponibilizar ao pfablico o livre interce2mbio cultural, fica criticando, falando palavrf5es. Quem ne3o estiver satisfeito, comprem o DVD original ou cadastrem o celular. Querem tudo mastigadinho, f1 sabem o trabalho q de1 manter o site funcionando, e sem receber nada em troca. Parabe9ns baixardegraca.com, pelo excelente trabalho, e f1 se preocupe c/ alguns idiotas q ainda este3o na fase de serem barrados por links protegidos.
caepThYOmJqg

parabens pelos 35 qnos da escola , fui aluna dessa escola até o ano de 85...
helia dias silva

Essa aí é o contrario é gorda de ruim, oou que povo mal.


Gorda é apelido, essa aí já virou uma baleia,


nossa como vc ta gorda faz um regime brecho


e a merenda? No dia frio serve suco gelado, no dia quente serve sopa... Povo maluco, tambem foram poucas as vezes que serviram merenda esse ano.
alunas

gente isso é absurdo, estudo na escola e sofro com o calor que faz na sala, não tem um ventilador sequer, que horrorrrrrrrrr
eu heim

OS PROFESSORES DEVEM TOMAR PROVIDÊNCIA URGENTE,PORQUE SE VER O ERRO E FICAM CALADOS SÃO CÚMPLICES. GRAÇAS A DEUS JR. DAPÉ GANHOU, SO ASSIM PARA LIMPAR ESSAS ESCOLAS.
MARIA DE LURDES

queremos prestação de contas, até parece que alguns dessa escola tem rabo preso, porque ver os erros e ficam de boca calada. Quero saber o que vai ser feito com os quase 10.000,00 da festa Junina de 2012, poque dos anos anteriores nem sei mais... Vamos jogar limpo, isso já virou palhaçada. Será que temos que denúnciar para que seja tomado uma providência nessa escola. Reunião urgente para prestar conta da verba que veio para o Municipal viu dona diretora, educadores, secretários e cia LTDA.
Tome Pa que ta

Gostariamos de saber o que vai ser feito com o dinheiro da festa Junina que nós trabalhamos a noite inteira durante dois dias seguidos Diretora? Você colocou na parede da escola um monte de rabiscos, queremos que vc faça reunião para prestar conta também dos mais ou menos 70.000,00 que veio para o Municipal para que possamos ver o que relmente a escola precisa, pois os bebedouros esta uma porcaria, as salas estão um forno de tão quente, sequer temos mesa para fazer a correção dos cadernos...
Educadores

Parabéns Coordenadora e professores!
Bruna Dias

Parabens professores, mas eu gostaria muito de saber porque esse colegio não teve mudanças, digo para melhorar o ambiente escolar, afinal é uma escola antiga, e parece que parou no tempo.
Maniana Dias

Parabéns Educadores, sem vocês não sei o que seria de nós!!!Beijos a todos.
Cris

Estudei nesta escola de l981 a l987 todo meu Ensino Fundamental l e 2, fiz o Ensino Médio no Colégio Estadual, em 200l fui coordenadora pedagógica das turma l a 4 sou profa historiadora em Itamaraju, estou fazendo Direito para concurso público, sou grata a todos meus diretores e professores dessa escola, a profa Niza ainda mora no meu coração, parabéns a todos, dai sairá ainda muitos cidadãos de bem, bjm a todos
lenice de jesus dos santos

Parabéns Colégio Municipal ,sou ex -aluna e agradeço a todos os professores que fizeram parte de minha formação, hj tbm sou professora e carrego na minha bagagem um pouquinho de todos q fizeram parte desta minha formação.
Maria da Conceição

esse colegio rodicolo


mas as escolas não melhoram porque alguns gestores e algumas diretoras não usam o dinheiro que vem para as escolas de maneira correta, de preferência em benefício dos próprios alunos e da própria escola.
Julia Lemos (ex aluna)

eu estudei nesta escola mais nao gostei muito, nao estou falando mal dessa escola, estou falando que nao me dei bem ai, mais esa escola e o maximo, mais tem que aparecer um prefeito novo e melhorar ela,em preferencia luciano francisqueto. escrito no dia de domingo, 30/09/2012 bjinhossss
ex aluna debi

Adorei a homenagem que fizeram, essa escola ´pe muito importante e tem historia. Parabéns educadores!!!
Juliana

A Diretora Arlete, que ficou a tantos anos no Estadual deveria tomar conta desse Colégio, tenho certeza que iria melhorar 100%.
Beatriz Maria Lisboa

Ja estudei aí,essa escola tem 35 anos, e não houve mudanças...
Monique Avila

O evento estava maravilhoso, resgatar a história é uma forma de homenagear e valorizar a todos que fizeram e fazem parte dela, parabéns a todos do Colégio Municipal pela iniciativa.
Amanda

Parem de falar de angela e irmãs. Todos os professores ajudaram e fizeram a sua parte.Deve ser porque a família ferreira tirou mais fotos ou a direção escolheu as fotos para ser publicadas, por isso que não apareceu Nildo e outros professores legais que tem na escola. ho povo que gosta de falar.
João Neto

Teve gente da escola que nem ajudou em nada e ta aí posando de cara lavada nas fotos...
kkk

Se a família Ferreira apoia Luciano Francisqueto é problema deles ninguém tem nada a ver, so pq elas convidaram o candidato para o evento esse povo fica falando besteira, cada um tem direito de escolher o candidato que quiser.
alice

Uma semana antes do evento,a prof. Inéria colocou um aviso no mural pedindo fotos a todos os professores. Se não tinha fotos de alguns é pq eles não entregaram.Ok
Alguém

P/ essa aluna q falou q não tinha foto do prof. Nildo, compra um óculos sua cega kkkkk!Pq eu estava lá e tinha foto dele sim.E outra coisa o meu prof. José Ronaldo é muito inteligente.Se v/c não aprendeu nada com ele é pq v/c é tão burra q não vai aprender com mais ninguém!Sua palhaça se a burrice é tanta q não sabe elogiar fique calada!kkkkkkkkkkkk
ALUNO

Estava td lindo e maravilhoso, nota 10 p/ tds do C.M.I
Educadora

PARABÉNS A FAMÍLIA FERREIRA: ANGELA, ARLETE, RONALDO DENIZE, CILA, NELSON JR. E VALÉRIA ESSAS PESSOAS SÃO COMPETENTES ELES CRIAM INVEJA NÃO SEI PQ??? MAIS É MUITO FEIO CRITICAR A INTELIGENCIA ALHEIA ESTUDE QUE TALVEZ UM DIA VC CHEGUE LÁ. KKKKKKK VAI ESTUDAR SEU OU SUA INVEJOSAAAAAAA
ALGUÉM

Se o ignorante que escreveu esse comentário com nome de Angela tivesse interesse por um pouco de cultura teria comparecido ao evento e saberia a importâncioa de cada painel exposto, mas vou te falar um poquinho p/ vc na próxima vez ter interesse tá, foi um resgate da história da escola ok... mas deve ser alguém muito invejoso que nem sente prazer em admirar o que realmente estava muito lindo otáriooooo ou otáriaaa
Resposta p/ alguém

Parabéns Professores do Municipal, vocês realmente fazem a diferença! Não sei o que seria de nós se não fossem vocês!beijos 1000.
alunos

Parabéns a coordenadora Silvana, que juntamente com os professores e todos, exerceram um belíssimo trabalho.
Mariluce

João foram colocadas as fotos de tds os prefeitos, pq eles tbm fazem parte da história do nosso colégio.
p/ João

Parabéns pelo projeto, foi td maravilhoso foi muito bom conhecer um pouquinho da história da minha escola. Parabéns professores e direção.
Aluna

Parabéns professores pela organização, estava tudo bem legal. Vocês são nota 10.
Aluna Feliz

Estudei nessa escola na epoca que Jairo foi diretor, e digo, ele foi o melhor diretor que ja tive.
Maicon

essa escola tem dinheiro e nada é feito, o bebedouro alaga tudo, as salas parece um forno de tão quente, isso precisa mudar urgente!
aluno horrorizado

assim como o professor Nildo, tem varios professores que estavam lá e dão aula na escola, porque não colocou a foto de todos?Isso é muita sacanagem.
aluna revoltada

fui aluna dessa escola a muitos anos atrás e hoje olhando essa exposição me fez voltar ao passado com muita saudade.Tem professores que ainda faz parte dessa epoca comoDAI E MACHADO isso já faz mais ou menos uns 25anos parabéns pela bela exposição.
aluna antiga

Essa familia ferreira está doida pra Luciano ganhar pois elas adoram boa vida, Essa Angela quer se aparecer em tudo se encherga!!!!!
Alguém

Parabéns C. M. I, Vcs fazem a diferença, esse João é um idiota tudo ele acha que gira em torno da politica, nós estavamos demonstrando sobre educaçao!!! Volte para escola parab se civilizar mais!!!!
Val Nascimento

Parabenizo toda equipe do colégio municipal por exporem a história desta conceituada instituição de ensino Parabénsssss!!!!!
Ex aluno - Bruno Felix

Parabens ao CMI pelo evento. Foi maravilhoso relembrar ...
Ex aluna

Rsposta a Edilene... Se vc estivesse visitado a exposição do evento, teria visto que as fotos mostrada são de TODOS os ex diretores e suas biografias e não de ex professores.
Aluna CMI

Quando alguem quer ninguem segura sempre no meio de inimigos Junior Dapé tem um amigo por isso ele foi o primeiro da foto tudo pela boa administração isso meu futuro prefeito Junior Dape


Foi o primeiro por ser o melhor prefeito não é mesmo diretora pois a fama corre e a lembrança fica por isso eu sou 22


Junior Dapé sempre em primeiro lugar principalmente na colocação das fotos que lindo


como que uma aluna fica falando mal do professor da escola ou sera que e um invejoso se nildo nao saiu na foto e pq ele nao quis sua idiota ,se ele vc tao mal professor ninguem estava mais com ele na escola .IDIOTA nao sabe oque escreve vou investigar quem foi.
aluna

Parabéns!!ao Colégio Municipal!e a atual diretora por essa iniciativa em resgatar os valores,lembrando dos educadores que fizeram parte deste lindo colégio... parabéns diretora!!!!
maria augusta

parabéns a todos do Colégio Municipal, é importante resgata a história das instituições, principalmente desse colégio que fez e faz parte da vida de muitas pessoas, tenho boas recordações de quando estudei.
moradora

qual é o nome de todos os diretores e diretoras?
Silvester

NOOOOSSAA SAUDADES NAO SE RESSUME NO SENTIMETO TAO GRANDE QUE TENHO POR ESSE COLEGIO FOI NELE QUE APRENDE ALGO TAO IMPORTAMTE QUE E O SABER POR ISSO SINTO ME MUITO COMPLETA REALIZADA PELO O QUE EU SOU SO TENHO A AGRADECER AOS PROFES MARAVILHOSOS DESSA ESCOLA O PROFE EDIMAR;O DAI; O JOSE RONALDO A VERA LUCIA CEO NOSSA COMO EU QRIA PODER ESTA AI NESTE DIA TAO IMPORTANTE
EX ALUNA

ta faltando mais fotos aí, pois tiraram fotos dos alunos e de todos os professores, porque só colocaram essas aí?
aluna

porque a foto do prefeito atual não foi colocada na frente e sim a de junio dapé,foi o fotografo que arrumou,se liga
joao

Uma escola que faz parte da história da maioria das pessoas de Itabela. Parabéns Andressa Tonini Malacarne, hoje você faz parte da história do CMI.


Ué cadê o professor Nildo de matematica, que não aparece na foto? Será que a diretora e seus colegas não gostam dele? todos apareceram menos ele?
Edilene

Isto é uma vergonha o melhor professor e o mais velho de profissão, a escola não homenageou, que é o professor Nildo, já esse troucha desse Zé ronaldo, fica se aparecendo em todas, quer ser inteligente, mas não sabe de nada e diz que é professor de matematica.
Aluna

PARABÉNS A EQUIPE DO COLÉGIO MUNICIPAL DE ITABELA ESTAV TUDO MUITO ORGANIZADO REALMENTE VOCES FAZEM A DIFERENÇA
GORETI

Eu Rienaldo Lima,fiquei satisfeito por ter feito parte dessa família do Colégio Municipal de Itabela