Termina com sucesso a 35ª edição da Copa do Brasil Futebol de Base disputada em Itabela.

redação - 21/04/2014 - 14:06


Itabela Terminou neste domingo (20) a 35ª edição da Copa do Brasil Futebol de Base, em Itabela. A competição foi disputada nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil é, comumente, realizada no período que antecederam o feriado de pascoa. A Copa Brasil de Futebol categorias de base é coordenada pela empresa C&N Assessoria Marketing e Eventos Esportivos, sob a gerência do desportista Calixto Félix, tendo como auxiliar e responsável pelo cerimonial o radialista Maurício César da cidade de Eunápolis. A sede da empresa fica na cidade de Itapetinga.

A ideia de se realizar este ano a 35ª edição da Copa Brasil de Futebol de Base na cidade do Itabela foi do chefe do departamento de esporte, do município Maxsonei  Mauricio Vasconcelos. O evento já havia sido realizado em Itabela ano  2012

A competição teve o apoio do Secretario de Educação, que ofereceu apoio logístico necessário ao evento, com os colégios para a hospedagem dos atletas.  A bola rolou na quinta, dia 17 de abril, às 15 horas e terminou as 13h deste domingo, com a entrega dos troféus as  equipes campeãs, artilheiros e os goleiros menos faseando de cada categoria.

A equipe do Palmares de Itabela, que jogou a final da categoria mirim contra Itamaraju e venceu nos pênaltis  por 5 x3, levou para casa 3  troféus, o goleiro Mateus menos vazado, o artilheiro Enzo com 4 gos, o  troféu de campeão da categoria Mirim.

Na categoria Infantil a equipe de Trancoso venceu a equipe do América por 2 x 0. Os garotos de Trancoso, ainda levaram mais um troféu de artilheiro na categoria.

Na categoria pré-mirim, Trancoso derrotou a equipe do palmares de Itabela por 4 x 0 e na categoria juvenil, o América de Minas, ganhou do Vitoria da Conquista nos pênaltis por 3 x 2.  

Segundo estatística da coordenação, cerca de 700 garotos participou da competição, divididos nas quatro categorias. Todas as delegações visitantes ficaram alojadas em colégios e repartições públicas do munícipio.

Todos os jogos foram disputados no Estádio Municipal, sempre com a presença marcante de torcedores de Itabela e visitantes. O chefe do departamento de esporte, contou com a cobertura total do Site Giro de Noticias e a presença e com o apoio do Vereador Alencar a Rádio, da Secretaria de Saúde, da Policia Civil e Militar e da  Secretaria de Educação.

Os organizadores do evento, Calixto Félix, tendo como auxiliar e responsável pelo cerimonial o radialista Maurício César no uso da palavra, parabenizou os Secretários de Educação e Saúde, o chefe de Gabinete, o diretor do departamento de Esporte Max, e ao Vereador Alencar, por terem trazido a competição para ser disputada na cidade de Itabela. Agradeceu, e também parabenizou todos os atletas e demais participantes do evento, chegando a se desculpar, com os chefes de equipes pelas falhas que, supostamente, ocorreram na infraestrutura da competição, mas, prometeu melhorar para o próximo evento, que pode acontecer durante as férias de junho.

O evento foi comemorado pelos meninos e adolecentes da cidade.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



nossos futuros jogadores de fute bol
wandersom

Vinte e quatro anos atrás, Itabela tinha muitas competições deste tipo, eu participava era maravilhoso! E o mas importante,os jovens participavam com prazer e diziam não á violência.
José Pires

parabens a nossa escolinha de futebol que foi campeao na categoria sub 13


cade as fotos dos garotos de vitoria da conquista que foram pra final do juvenil
copa

cade as fotos dos garotos de vitoria da conquista que foí pra final do juvenil


rapaz itabela ta com um menino bom viu o cabeludo tem que investir nele
o 10 e bom

nota 10 pelo evento
ai sim

os gemeos do time vermelho jogam bem mais tem um olhudo ruim pra porra
os gemeos

qual foi a seleção de itabela ta sendo barrada pelos mlks da palmares kkkkk
ta brabo

parabens vereador alencar voce esta fazendo um belo trabalho nota 10 pra vc i os mininos
para o vereador

Meninos praticando esporte isso sim e lindo de se ver
parabéns a todos

Gostei de ver meninos de Itabela ganhando títulos parabéns
parabéns

So vi um representate do poder legislativo la
so vim um

Nota mil giro,em mostra este avento, isso que é noticia
Vitor

E pelo menos uma escolinha de Itabela ganha títulos
kkklk

parabéns aos organizadores e aos atletas,que boa noticias
Vitor

Parabens a todas as escolinhas
parabens