Criança espancada por criminosos após assalto não resiste e morre no HMTF de Teixeira de Freitas.

redação - 23/07/2016 - 07:38


O crime já ocorreu no território de Caravelas por volta do meio-dia, numa área conhecida por Estação do Gasoduto. Um comerciante da Rua Jardim de Alah, no bairro Jardim Caraípe em Teixeira de Freitas, pilotava a sua motocicleta com seu filho de 8 anos de idade na garupa em direção ao sítio da família no município de Caravelas, quando foram interceptados por dois bandidos que surgiram de dentro do matagal.

Os dois homens negros, altos e magros, encapuzados com camisas amarradas na cabeça e usando bermudas os levaram para uma estrada secundária, onde os espancaram a pauladas, principalmente com golpes na cabeça até o desmaio de ambos. Uma equipe da empresa Suzano Papel e Celulose que passou pelo local foi quem prestou socorro às vítimas e os trouxeram para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Durante o trajeto o comerciante acordou e chegou ao hospital vomitando sangue e o filho continuou desmaiado até o hospital.

As vítimas são: O capoteiro Valdeixo Lisboa dos Santos, popularmente conhecido por Liliu, 49 anos e o seu filho Felipe Gomes Lisboa, de 8 anos. As 19h19min desta sexta-feira (22), a criança não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu após sofrer duas paradas cardíacas. E o pai segue internado com o estado de saúde necessitando ainda de muito cuidado.

O garoto Felipe Gomes Lisboa residia com a mãe “Judith” na Rua Liberdade no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas e o corpo do menino será velado neste sábado (23), no salão nobre da Igreja Batista Central, na Praça da Prefeitura. O capoteiro Liliu, pai da criança, é irmão do comerciante “Pivete” da Rua da Pituba e também de “Beija Nega” ex-presidente da Liga de Futebol que são pessoas muito conhecidas, tradicionais e queridas pela população teixeirense.

O titular da Polícia Civil no município de Caravelas, delegado Charlton Fraga disse que o crime é repugnante e inaceitável e já está trabalhando no intuito de prender os criminosos no mais curto prazo de tempo possível. O delegado Charlton Fraga informou que os assaltantes fugiram levando a motocicleta das vitimas, modelo Suzuki/Intruder 250, Cor Vinho, Placa Policial MTH-8390, além da carteira do motociclista com todos os seus documentos pessoais, dinheiro e cartões bancários.

O diretor da 8ª Coordenador Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, delegado Kleber Gonçalves lamentou e execrou o fato, informando que desde a primeira hora que tomou conhecimento da ocorrência que designou uma equipe especial para auxiliar o delegado Charlton Fraga objetivando oferecer uma resposta mais rápida possível a sociedade.

Na tarde desta sexta-feira (22), durante um Seminário Eleitoral ocorrido na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, o juiz eleitoral da comarca Roney Moreira fez um pronunciamento de repulsa com o fato e chamou atenção da sociedade e das autoridades em geral para se promover uma medida mais enérgica e legítima em favor da população, porque os fatos ocorridos em relação a violência urbana e rural já tem passado dos limites e que a sociedade já não aguenta mais de tanto medo e de viver enjaulada em suas próprias casas.

Em frente ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas onde o pai da criança se mantém internado e onde o corpo do garoto permaneceu até o meio da noite aguardando translado para perícia médica legal no Departamento de Polícia Técnica, a comoção social foi geral e a revolta foi mais ainda nas redes sociais na internet, todos indignados com a tamanha barbárie provocada contra pai e filho que resultou na morte do garotinho.

O estado de saúde do capoteiro Valdeixo Lisboa dos Santos, o “Liliu” é de um quadro clínico ainda delicado e deve se submeter a procedimentos, mas demonstra certa consciência, embora a família aguarda um melhor momento para poder lhe contar sobre a morte do filho.

 (Por Athylla Borborema). TN

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



agora e a hora de mata esis dois fi da desgrasa elis não tevi piedadi de tira a vida de duas pesouas esis viados fila da puta
morado

Morte ao dois miseráveis que feis isso ,leva tiro de doze na cara
justiceiro