Cavalgada da primavera resgata tradição e leva multidão a fazenda Miramar 2.

Giro de Noticias - 15/10/2017 - 07:20


Uma multidão compareceu a fazenda Miramar 2, no distrito de Monte Pascoal, no último sábado, 14 de outubro, para acompanhar a primeira  cavalgada da primavera e o show do cantor Thales Almeida.

De acordo com os organizadores, mais de 6oo pessoas acompanharam  a Festa dos Cavaleiros que  serviu também para resgatar a tradição desse evento no município famoso pela produção agropecuária e agricultura.

Thales Almeida cantou por quase duas horas. Além do show de Thales, o evento atendeu às expectativas e ao propósito de resgatar a tradição do esporte. “Essa é uma festa tradicional da região, mas havia ficado esquecida por alguns anos. Neste ano com apoio de vários comércios e com apoio estrutural do Vereador Alencar da Rádio, que apostou no grande numero de vaqueiros da região  e foi um grande evento”, comentou.

Segundo a dona da fazenda e uma das organizadoras da festa, Chiquinha Santos, a festa é uma proposta da família e amigos de resgatar a força das festas tradicionais do distrito de Monte Pascoal. O evento indicou-se  logo sedo no Bar o Bira e seguiu para a fazenda distante 9 Km, por volta das 13h.

As camisas usadas por vaqueiros e amazonas, cerveja durante percurso e o almoço para vaqueiros e acompanhantes foram gratuitos. A comissão organizadora Gearia Santos e Kally Rocha, fizeram um balanço positivo do evento, “a festa superou a expectativas em todos os sentidos, em partição, delegacia, na conduta das pessoas, uma festa para ficar marcada na lembrança de todos”, finalizou

Os próximos eventos serão em dezembro, no povoado e São João do Monte “Montinho” e em Cariavas, interior de Porto Seguro.  

 

 

O vaqueiro Val do Distrito de Monte Pascoal da cidade Itabela foi o homenageado dentro da programação da Festa.

A programação teve inicio na manhã desta sábado (20), onde centenas de vaqueiros se concentraram no bar do Bira, onde foi proferida a benção dos vaqueiros e de lá os acompanhados do Padre Regenilson, seguiram em cavalgada até a fazenda Miramar 2, aonde aconteceu a festa.

Nem o sol, nem chuva consegue desanimar o vaqueiro quando se trata de cavalgada.  

Cavalgada deixou de ser um esporte só de homens, as mulheres estão cada vez mais aderindo este esporte.  

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Ê por mais um ano grupo em família de Caraíva marcando presença!
Jady

ali sim e coisa aqui de Itabela .não são esse aventureiro de Eunápolis que ta vindo aqui fazer essa festa do patrão.esse são acostumado da calote cuidado povo de Itabela com esse aventureiro .
amo itabela