Código de conduta para enfrentamento à Violência Sexual é lançado pelo governo

Redação - 13/12/2018 - 21:51


Um Código de Conduta para o Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes foi lançado pelo Ministério do Turismo nesta quinta-feira (13) a fim de auxiliar profissionais do setor, como funcionários de hotéis, parques temáticos e de transporte, na identificação e coibição de ocorrências dessa natureza.

De acordo com o Ministério do Turismo, o código foi elaborado em conjunto com o Ministério dos Direitos Humanos e teve como referência parâmetros internacionais, que foram ajustados à realidade brasileira para o fortalecimento da rede de proteção, com ênfase na prevenção dos incidentes.

"O código não é impositivo, é um aspecto ético, moral, para que todo o setor de turismo capacite seus colaboradores, faça o processo de divulgação do enfrentamento, [evidencie] que é crime, sim", disse Maurício Razi, assessor da pasta, que destacou ainda que considera o abuso sexual de menores de idade um crime subnotificado.

Na ocasião o assessor disse ainda que a principal finalidade do código é estimular os cidadãos a denunciarem formalmente as ocorrências que testemunham, para que as autoridades de segurança tenham a oportunidade de agir.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/