Paróquia N. Sra. Aparecida celebra o Crisma de 47 Jovens e adultos

Redação - 17/12/2018 - 09:16


Quarenta e sete crismandos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, receberam na noite deste domingo (16/12) o sacramento da confirmação em uma celebração presidida pelo Bispo Dom José Edson Santana Oliveira, e concelebrada pelo Frei paroquial, padre Regenilson dos Santos Silva

De Acordo com o padre Regenilson, no total foram três turmas de jovens, jovens/adultos e adultos, parte dos crismados é proveniente de duas comunidades eclesiais que fazem parte da Paróquia. Os crismados  ficaram em formação no decorrer de um ano. “Foi um ano intenso e bem preparado, onde participamos com nossos crismandos, de todos os eventos: comunitários, paroquiais e arquidiocesanos, na qual levamos com o intuito de fazer a vivência cristã”, comentou o Frei.

O crisma é o sacramento em que se ratifica a graça do batismo. O jovem ou adulto recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo de oliveira).

O momento foi de grande emoção, agradecimento, partilha e sensação de dever cumprido, segundo contam as catequistas que prepararam os jovens em uma caminhada embasada na fé, no compromisso e na missão de servir a Deus.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida através do Frei Regenilson fez um agradecimento aos catequistas pela perseverança e dedicação ao ensinamento dos jovens durante toda a caminhada catequética “Agradecemos a todos os catequistas responsáveis pela preparação destes jovens, desde o inicio da catequese na infância, até este momento de sua confirmação na fé cristã”, diz Regenilson.

Não é a doutrina fria que dá alegria, mas a fé e a esperança de encontrar Jesus. É triste uma pessoa que acredita e não sabe se alegrar. Essas foram reflexões do Bispo Dom Edson na homilia deste domingo, 16, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida.

“A alegria da fé, a alegria do Evangelho é o alicerce da fé de uma pessoa. Sem alegria aquela pessoa não é um verdadeiro fiel. Voltamos para casa, mas antes façamos a celebração aqui com estas palavras de Jesus” disse Dom Edson  

Aos crismando Dom Edson disse que tem que ler mais a Bíblia e viver a fé da igreja. Ele falou sobre o ritual do Crisma, “hoje foram vocês que acederam a vela e não seus pais, isso mostra que vocês estão fazendo de livre espontânea vontade a confirmação é a efusão especial do Espírito Santo, como no Pentecostes. Tal efusão imprime, na alma, um carácter indelével e traz consigo um crescimento da graça batismal e que  enraíza mais profundamente na filiação divina, une mais firmemente a Cristo e a Sua Igreja, revigora na alma os dons do Espírito Santo e dá uma força especial para testemunhar a fé cristã”, finalizou Dom Edson.

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/