Morre grávida de trigêmeos que a Prefeitura de Eunápolis mandou de ônibus para Salvador; A gravidez era de alto risco

- 18/11/2019 - 07:49


O que se discute agora é mais uma dor, uma tragédia, a falta de cuidados especiais com 4 vidas que se foram, mais um caso triste envolvendo o nome de Eunápolis, cidade nacionalmente conhecida como um dos berços da Operação Fraternos, cujo prefeito Robério Oliveira é acusado de chefiar uma organização criminosa que, segundo informaram os Delegados da Polícia Federal, pode ter desviado, juntamente com a esposa Claudia Oliveira, prefeita de Porto Seguro e o cunhado Agnelo Santos, prefeito de Cabrália , mais de R$ 200 milhões de recursos públicos.

Porque uma gestante de alto risco foi mandada pela saúde de Eunápolis para uma viagem de ônibus a Salvador, com duração de 12 horas, sentada em uma poltrona apertada com uma barriga abrigando 3 vidas inocentes, passando por dificuldades para usar banheiros e não teve condições nenhuma de conforto? Independente da resposta, e se tudo isso não teria contribuído para o agravamento da situação, a tragédia aconteceu. Que dor está passando o pai, os familiares, só Deus pra ter misericórdia.

Eunápolis tem sido manchada de sangue com as denúncias de que faltam medicamentos no único Hospital público, o "Regional", relatos de dor e sofrimento que não melhoram com a troca de diretores e nem tampouco com quebra quebra de recepção e tinta na parede.

Neste dia 17 de novembro, segundo informações da Jornalista Alinne Werneck, morreu na capital Baiana, Dilma Santos, a 4ª vítima que saiu de Eunápolis, em uma viagem cansativa, uma grávida que precisava de uma UTI Neonatal para ter seu parto amparado e seus filhos bem cuidados. Foi buscar socorro longe e não mais retornou (clique aqui e reveja a história)

Se a justiça confirmar a apuração das investigações e punir os culpados, o desvio destes recursos seriam então uma das causas principais de tantas tragédias, pois com o rombo nos cofres públicos, faltou dinheiro para a instalação da UTI Neonatal, que poderia ter salvado muitas vidas, faltou dinheiro para abastecer o estoque de remédios, comprar novos materiais hospitalares e remunerar da melhor forma os profissionais de saúde, faltou dinheiro para construir e reformar novas escolas, dar uma infraestrutura melhor para as cidades envolvidas neste escandalo.

Dilma Santos estava gravida de trigêmeos e uma gravidez de risco, as três crianças morreram primeiro e por último morreu a mãe dos bebes

É triste demais, ver o povo sofrendo , sem nenhum protesto da sociedade civil organizada, onde vereadores em sua grande maioria, não ligam para a agonia da saúde, da educação sucateada, das borras de asfalto aplicadas em ruas pela metade, sem esgotamento sanitário. Os que deveriam ser "fiscais do povo", salvas raríssimas excessões, não sentem vergonha de ter o rabo preso e se fartarem do erário público, barganhando vendas nos olhos em troca de cargos que agregam principalmente seus familiares com polpudos salários e gratificações.

Fonte

Jean Ramalho MTB 6086/BA

WhatsApp Giro de Notícias (73) 98118-9627
Adicione nosso número, envie-nos a sua sugestão, fotos ou vídeos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS

Nome:

Texto:

Máximo de caracteres permitidos 500/



Moro em Itu-SP sou filho de Eunápolis (Gabiarra) muito triste com umas notícias dessas a saúde um caos a educação nem se fala e muita gente abusando do dinheiro público.
Jackson

Gente Deus não é culpado pela morte.Ele nos deu o dom da vida ,ninguem quer morrer né mesmo? Porq temos a vontade de viver dada por Deus.Agora infelismente somos pecadores e não estamos livres da consequências.
Dalila

Nossa muito triste . Mais Jeová Deus sabe oque faz
Puto

injustiça gue Deus console a família ajustica puna o culpado
eribaldo Vieira de aragao

E verdade mesmo um dia eu foi para la setindo do. No peito cheque 5 horas da manha foi a Atendido ja 10 horas ser foser um infarto teria morrido pela espara outRa vez fique de 7 da manha ate 3 da tarde pAra tomar um medicameto
Uilson

Infelizmente estao a mercer de politicos corruptos que pensa no proprio umbigo, e o povo que se dane, no extremo sul, estamos mal representado por so ter politico currupto (Prefeitos e Vereadores), Itabela não é diferente. Infelizmente
Valdez

Que triste ver isso que Deus conforte o coração de toda família lamentável uma coisa dessa
De Itabela